Mundo Tech

Neil Gaiman revela estreia da 3ª temporada de American Gods




Neil Gaiman revela estreia da 3ª temporada de American Gods - 1

Os fãs de American Gods já podem comemorar! Nesta terça-feira (27), Neil Gaiman, autor da obra que inspirou a série, publicou em seu twitter uma imagem revelando a data de lançamento da próxima temporada.

A pista foi dada no Lakeside Clunker Board da loja de Hinzelmann, dando referência ao romance do autor e revelando que os novos episódios chegam no dia 10 de janeiro. Como Gaiman é criador da série e também atua como produtor executivo, anexou uma carta aos fãs junto à foto, na qual aborda a oportunidade do enredo da próxima temporada incluir um foco maior na diversidade, principalmente em imigrantes.

“As lutas dos deuses e do povo na terceira temporada de American Gods são as lutas da América”, escreveu. “Não achamos que seria tão oportuno quando o planejamos, nem achei que o romance ainda seria relevante quando o escrevi, há mais de 20 anos. Mas estou feliz que esteja acontecendo agora, em um ano em que parece que diversas histórias estão sendo ouvidas, honradas e com a permissão de mudar o futuro.”


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Neil Gaiman revela estreia da 3ª temporada de American Gods - 2
Próxima temporada de American Gods chega no dia 10 de janeiro (Imagem: Reprodução / Twitter)

Quando começamos a fazer a terceira temporada de American Gods, não fazínhamos ideia de como seria oportuna. Sabíamos que queríamos voltar ao que as pessoas amavam e respondiam ao livro: que era hora de Shadow ir para a pequena cidade de Lakeside e tentar se perder na normalidade.

Ao mesmo tempo, na 3ª temporada, queríamos nos concentrar nos personagens e em suas jornadas. Mostrar Shadow trilhando um caminho guiado pelos deuses de seus ancestrais, tornando-se mais ele mesmo ao decidir quem ele é e de que lado está – da humanidade ou dos deuses.

Também sabíamos que queríamos continuar a enraizar o show nas paisagens da América. Explorar o que “América” significa para o seu povo e falar sobre os imigrantes – sobre as pessoas muito diferentes que vieram para esta terra notável e trouxeram seus deuses com eles. Os novos deuses do telefone, do aplicativo e do glitter exigem nossa atenção e nosso amor, e os antigos deuses querem significar algo novamente.

A América deve ser por todos nós, e American Gods deve refletir isso. Essa temporada realmente parece que sim. É cheio de drama e emoção, o muito real e o totalmente estranho, e apresenta algumas das melhores performances que a série já viu. Ele traz de volta seus personagens favoritos, alguns de maneiras novas e notáveis, e encontraremos pessoas e deuses que nunca conhecemos antes. Estou orgulhoso de nosso elenco brilhante – de Ricky e Emily, de Yetide e Ian, Bruce, Demore, Omid e todo o resto – e do que os escritores fizeram para trazer a história de volta aos trilhos.

As lutas dos deuses e do povo na 3ª temporada de American Gods são as lutas da América. Não pensamos que seria tão oportuno quando o planejamos, nem acho que o romance ainda seria relevante quando o escrevi, há mais de 20 anos. Mas estou feliz que esteja acontecendo agora, em um ano em que parece que diversas histórias estão sendo ouvidas, honradas e com a permissão de mudar o futuro.

Muito obrigado,

Neil Gaiman

American Gods descreve um mundo no qual os deuses da mitologia existem e interagem com os humanos, entrando em conflito a partir do momento em que encontram a tecnologia. A 3ª temporada promete mostrar o protagonista Shadow Moon (Ricky Whittle) tentando criar uma vida normal para si mesmo em Wisconsin, na esperança de rejeitar o destino que ele supostamente tem como filho do deus nórdico Odin (Ian McShane).

Neil Gaiman revela estreia da 3ª temporada de American Gods - 3
American Gods já possui duas temporadas e foi uma das primeiras séries originais do Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação / Amazon Studios)

Além de Ricky Whittle e Ian McShane, American Gods é estrelada por Emily Browning, Yetide Badaki, Bruce Langley, Omid Abtahi, Ashley Reyes, Crispin Glover, Demore Barnes, Devery Jacobs, Blythe Danner, Marilyn Manson, Julia Sweeney, Iwan Rheon, Danny Trejo, Peter Stormare, Denis O’Hare, Lela Loren, Dominique Jackson, Wale, Herizen Guardiola e Eric Johnson. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..