Mundo Tech

Netflix abre escritório no México e promete 50 projetos para a região




A Netflix está abrindo um novo escritório no México e anunciou mais de 50 projetos para a região. A informação foi dada diretamente por Ted Sarandos, CEO da companhia, em reunião no país. Tais produções já estão em diferentes estágios de desenvolvimento e envolvem documentários, produtos originais e parcerias da plataforma.

Segundo o CEO, a ideia de focar na região nasceu quatro anos atrás quando a empresa produziu Clube de Cuervos, série que está na quarta temporada no serviço. “Desde então, estamos expandindo nossos investimentos locais e continuando a permitir que talentos mexicanos possam se reconhecidos em todo mundo”, informou o executivo.

A empresa já tem ao menos quatro novos filmes para a plataforma nos próximos dois anos. Caído del Cielo é uma comédia musical que traz canções de Pedro Infante, conhecido compositor local. Já Fodeados é o primeiro filme do diretor e roteirista Marcos Bucay, de Clube de Cuervos. A lista também conta com Se Busca Papá, um drama familiar; e Ahí Te Encargo, uma comédia romântica.

A companhia também vai apresentar produções documentais não-ficcionais. Entre elas estão filmes e séries que mostram a vida de pessoas que moram nos entornos da fronteira com os Estados Unidos e de outros que sonham em mudar de país.

A Netflix também está investindo em produções originais na região. Uma delas é Los Corruptores, baseada em um romance homônimo de Jorge Zepeda Patterson. Outras séries são o conteúdo adulto de Sofia H., Bandidos, El Club e The Immigrant.

Junto disso, a empresa também já confirmou novas temporadas de sucesso de seu catálogo. Na lista de produções já consagradas na Netflix está a novela romântica La Casa de Las Flores e American Jesus, baseada no quadrinho de Mark Millar.

No ano passado, a Netflix já havia informado que faria investimentos maiores em produções internacionais, isso é, fora dos Estados Unidos. Um de seus grandes sucessos recentes foi La Casa de Papel, série espanhola gravada na língua latina e que conta a história de um assalto a um banco. A empresa se empolgou com os resultados e resolveu investir mais em produtos locais que possam render frutos mundialmente.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..