Mundo Tech

Netflix é a primeira plataforma de streaming a se associar à MPAA

A Netflix se tornou nesta terça-feira (22) o primeiro serviço de streaming a se juntar à MPAA, a Associação de Cinema dos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que um não-estúdio baseado na internet recebe o convite para participar da associação, que já conta com 97 anos de reputação e representa seis legados de estúdios de Hollywood.

Charlie Rivkin, CEO da MPAA, emitiu um comunicado de boas-vindas à plataforma de streaming como uma parceira:

“Todos os nossos membros estão empenhados em impulsionar a indústria cinematográfica televisiva, tanto na forma como contamos histórias quanto como atingimos o público. A entrada da Netflix nos permitirá defender de forma mais eficaz a comunidade global de contadores de histórias criativos e eu estou ansioso para descobrir o que todos poderemos alcançar juntos”.

A notícia da entrada da Netflix na MPAA acontece em um momento novo para a companhia, que vem expandindo a sua produção de conteúdo próprio. O filme Roma, de Alfonso Cuarón, por exemplo, recebeu nesta terça 15 indicações ao Oscar, incluindo na categoria de Melhor Filme.

Roma, filme da Netflix e Alfonso Cuarón, lidera indicações ao Oscar 2019 (Imagem: Divulgação)

Com o crescimento da Netflix na produção de filmes que se encaixam nas exigências críticas do Oscar, este pode ser apenas o primeiro passo para uma série de conteúdos originais presentes na premiação nos próximos anos.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste