Ciência & Tecnologia Tecnologia

Operadora cobra quase mil libras de jovem por checar e-mails

Uma jovem britânica ficou quase sem dinheiro quando a operadora Orange debitou quase 1 mil libras de sua conta no banco de cobranças de roaming de dados. Rebecca Bradbury, de 25 anos, disse que perguntou à empresa sobre as taxas de roaming antes de viajar para a Tailândia e alegou que não foi informada da cobrança alta. As informações são do Daily Mail.

Segundo a jovem, a empresa a informou que ela receberia mensagens de texto se gastasse muito, ultrapassando o pacote de 10 MB que ela havia comprado por 12,77 libras. A Orange também teria informado que automaticamente corta o pacote de dados quando os clientes estão em roaming e atingem um limite de 50 libras.

Rebecca afirmou que só usou seu smartphone para checar alguns e-mails e o Facebook durante sua viagem, e que a operadora não a avisou antes de debitar 786,67 libras de sua conta corrente.

A Orange não admitiu a culpa no caso e disse que Rebecca ainda pode esperar uma conta de mais 123,79 libras do mês seguinte, que cobre os últimos dias de suas viagem, totalizando a cobrança em 910,46 libras. A operadora ofereceu um reembolso de 200 libras à jovem e também informou que, ao comprar um pacote de dados, o cliente invalida automaticamente o limite de 50 libras.


Talvez você também goste