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Park Beyond | Estúdio criou palavra para definir insanidade do jogo

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“Impossification”, ou “impossificação”, em tradução livre para português. O time de desenvolvedores da Limbic Entertainment criou uma palavra nova para definir o conceito de tornar algo impossível na vida real, possível dentro de um jogo.

O conceito serviu de base para Park Beyond, próximo jogo do estúdio que chega para PlayStation 5, Xbox Series X, Series S e PC em 2022.

A aventura é um simulador de gerenciamento de parque de diversões, como RollerCoaster Tycoon, mas com um diferencial: os jogadores vão poder criar atrações que desafiam o que é possível na nossa realidade.


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Roda-gigante “impossificada” por Park Beyond (Imagem: Montagem/Divulgação/Bandai Namco)

No jogo, uma Roda-gigante pode virar uma atração radical, com várias rodas formando um conjunto de engrenagens. Um barco viking, por sua vez, vira um tanque submarino atacado por uma lula de verdade.

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Barco viking em Park Beyond (Imagem: Montagem/Divulgação/Bandai Namco)

Para deixar a experiência em uma escala ainda maior de insanidade, as atrações do parque podem evoluir, como um Pokémon ou Digimon. Cada atração possui dois níveis de “impossificação”, ficando a cada upgrade, mais improváveis de existirem na vida real.

Um carrossel normal, por exemplo, pode evoluir para um torre de carrossel e, depois, para um prédio de carrosséis tunados.

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(Imagem: Montagem/Divulgação/Bandai Namco)

A convite da Bandai Namco, o Canaltech participou de uma apresentação de Park Beyond com os desenvolvedores da Limbic Entertainment. Durante a conversa, o CEO Stephan Winter declarou que o estúdio queria proporcionar uma experiência que fosse muito além da imaginação dos jogadores.

Park Beyond apresenta um módulo de criação para atrações de parque que ignora a gravidade e outras leis da física. Para montar uma montanha-russa, por exemplo, o jogador vai contar com as possibilidades de incluir um canhão para atirar os passageiros e até um carrinho de brinquedo equipado com planadores.

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(Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Para ajudar na imersão na fantasia, Park Beyond deixará o jogador explorar as atrações com uma câmera de visão em primeira pessoa.

Assim como RollerCoaster Tycoon – a grande referência quando tratamos de gerenciadores de parques de diversão -, Park Beyond vai chegar aos computadores. Um diferencial, segundo o time da Limbic, é a adaptação dos controles para PlayStation 5 e Xbox Series.

As ferramentas de construção e modulação de montanhas-russas foram adaptadas para os acessórios de videogame, prometendo uma experiência satisfatória e responsiva mesmo longe do mouse e teclado.

O jogo ainda apresenta um modo história com uma campanha que promete vilões, heróis e muitas reviravoltas enquanto o jogador constrói um império no ramo da diversão. Na aventura, você controla um arquiteto que deve discutir o destino de um parque com Phil, um entusiasta veterano, e Izzy, uma severa executiva. Além da construção modular de montanhas russas e outras atrações, o jogador vai precisar participar de reuniões de negócios com Phil e Izzy para traçar o futuro do empreendimento.

Park Beyond chegará com legendas e menus localizados para português do Brasil.

Sobre a Limbic Entertainment

Park Beyond é o primeiro grande projeto anunciado pela Limbic após a Bandai Namco comprar uma pequena parcela da empresa em fevereiro deste ano. A publicadora e o estúdio anunciaram o desenvolvimento de duas novas franquias, a primeira sendo provavelmente o gerenciador de parques.

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(Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

O jogo está em desenvolvimento há dois anos. A Limbic Entertainment é um estúdio alemão fundado há 19 anos. Ao todo, mais de 80 pessoas trabalham na empresa. O estúdio foi indicado a melhor jogo de estratégia com Tropico 6 no The Game Awards de 2019.

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Fonte: Canaltech