Ciência & Tecnologia Tecnologia

Periscope: O app do Twitter para mandar mensagens de vídeo

Você já imaginou um aplicativo que pode teletransportar seus usuários para qualquer lugar do mundo? Calma, é quase isso. O Periscope, nova aposta do Twitter, permite transmissões ao vivo. Já pensou? Estar em qualquer lugar do mundo, e conversar com diversas pessoas ao mesmo tempo?

Fácil, leve e rápido, o app veio revolucionar a forma como nos comunicamos hoje. É o futuro chegando ao seu presente.

Depois do Vine e do Snapchat, agora é a vez do Periscope mostrar como usar o celular para se comunicar por meio de vídeos. Diferente dos outros apps, não é preciso gravar pequenas mensagens, o aplicativo do Twitter permite que usuários do microblog transmitam vídeo ao vivo e interajam com seus seguidores.

O Periscope funciona integrado ao Twitter. Isso significa que o usuário pode compartilhar o que quiser com seus seguidores em tempo real, tendo a opção de gravar, editar e compartilhar o vídeo.

O aplicativo vem com a opção de transmitir Mensagens Diretas de grupo, que transforma qualquer conversa pública em particular, seja com um, dois ou vinte amigos.

Por enquanto, o app está disponível apenas para iPhone, e pode ser baixado pela loja da Apple para celulares com IOS. Mas o Twitter já avisou que logo estarão lançando o aplicativo com versão para Android.

Talvez você também goste