Ciência & Tecnologia

Pesquisa & inovação : Força Nacional vai atuar por mais 90 dias na Amazônia Legal e Pantanal

Publicidade



.

Para reforçar ações de combate a incêndios e crimes ambientais, o Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias o envio da Força Nacional de Segurança Pública para a Amazônia Legal e o Pantanal.

A nova portaria, publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União, estende o trabalho até o dia 12 de outubro deste ano.

O objetivo é fortalecer as ações da polícia judiciária e da perícia forense na investigação e no combate a incêndios provocados por ação humana, além de proteger a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio nas regiões afetadas.

O trabalho é desenvolvido em conjunto com órgãos de segurança pública e defesa social dos Estados da região da Amazônia Legal, do Pantanal e com entidades públicas responsáveis pela proteção do meio ambiente.

*Com supervisão de Fabiana Sampaio


Nathália Maciel* – estagiária da Rádio Nacional , .

Fonte: Agencia brasil EBC..

Tue, 08 Jul 2025 18:44:00 -0300