Ciência & Tecnologia

Pesquisa: internautas emergentes creem mais na tecnologia

Um relatório da Microsoft revela que os internautas dos países emergentes têm uma visão mais positiva dos impactos da tecnologia.

Por outro lado, os internautas de regiões desenvolvidas apontam, em maior quantidade, desvantagens do avanço tecnológico, informa o Mashable.

A análise mostrou que 60% das pessoas dos países em desenvolvimento sentem que a tecnologia tem impacto positivo em ações sociais, enquanto 36% dos internautas dos países ricos dizem o mesmo.

O estudo ainda indica que enquanto 71% das pessoas em lugares emergentes sentem que as tecnologias podem ajudar na produtividade, apenas 54% das pessoas em países desenvolvidos concordam.

A pesquisa da Microsoft foi feita pela internet em cinco países desenvolvidos (França, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos) e sete países em desenvolvimento (Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia, África do Sul e Turquia).

Para 11 dos 12 países participantes, exceto para a Índia, os entrevistados disseram que a tecnologia foi negativa à privacidade.


Talvez você também goste