Ciência & Tecnologia

Pizza Hut testa menu inteligente que lê os olhos do cliente




A cadeia de restaurantes Pizza Hut está testando uma nova tecnologia para que permite aos seus clientes fazerem os pedidos usando apenas os olhos. Segundo o jornal americano The Washington Post, este é considerado o primeiro “menu subconsciente” e vêm sendo testado desde outubro com um tablet que rastreia o movimento dos olhos em 300 lojas no Reino Unido.

Criado pela Tobii Technology, o menu digital dá a opção com 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que possibilita até 4.896 combinações. Caso dê errado, o usuário poderá clicar no botão “reiniciar”. A companhia demorou seis meses para ser pesquisar o gadget, ao avaliar o lado psicológico e o sistema de escaneamento de retina.

No entanto, o menu da Pizza Hut não é a única novidade que alia fast-food cada vez mais rápida. Também no Reino Unido, os donos dos videogames Xbox One podem dizer por meio do comando de voz “Domino’s Feed Me” (na tradução livre, “Domino’s me alimente”) e o rival da Pizza Hut, a Domino’s Pizza, enviará pizzas ao endereço do gamer.

O McDonald’s foi outro que adquiriu a tecnologia, ao aumentar em setembro a quantidade de tablets-menu em sua cadeia na Califórnia.

E a rede de comida mexicana Chili’s instalou 45 mil tablets nas lojas nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade..