Nesta quarta-feira (16) o Slack (app de mensagens utilizado por startups e empresas para criar ambientes de conversa corporativos) disponibilizou uma nova atualização e trouxe algumas mudanças para o layout do app. Mas nem todo mundo curtiu a “nova cara” dele.
Ao contrário do que costuma acontecer em mudanças de layout, o problema aqui não foi nas modificações do app em si, já que foram feitos só pequenos ajustes no modo como as mensagens são visualizadas e em como aparecem as notificações. O que tem causado a polêmica foi uma mudança na logo, que ao adotar um novo estilo ficou, de acordo com algumas pessoas, parecida com uma suástica nazista.
The negative space in the new Slack logo makes it look like a whimsical swastika.
Thank you for coming to my TED talk about how the internet has ruined my brain forever. pic.twitter.com/6Mv1FiuJY4
— Eric Scott Johnson (@HeyHeyESJ) 16 de janeiro de 2019
A “polêmica” foi levantada, logicamente, no Twitter. O primeiro a comentar sobre o caso foi Eric Scott Johnson, produtor na Recode Radio, que usou o fato para fazer uma piada sobre como a internet destruiu o cérebro dele.
I will never look at this logo in the same way…. pic.twitter.com/39CenuffjK
— Rachel Leamon (@Rleamon) 16 de janeiro de 2019
“… I’m ok” pic.twitter.com/8V4cTSQIAR
— Cody Walton (@codywalton) 16 de janeiro de 2019
E, enquanto muita gente concordou, outros lembraram que, ainda que se pareça com uma suástica, ela não é a suástica usada pelos nazistas, mas a versão budista dela (que foi invertida ao ser usada como símbolo do partido de Hitler).
— B (@recursivebisect) 16 de janeiro de 2019
E você, o que acha?
Fonte: Canaltech