Tecnologia

Positivo Casa Inteligente lança dois modelos de fita LED Wi-Fi para decoração interna da casa

Disponíveis em RGB ou em branco multitemperatura, podem ser controladas pelo celular ou por meio de assistentes de voz. Com opções de 3 e 5 metros de comprimento, novas fitas são facilmente aplicáveis e podem ser cortadas para uso em diferentes ambientes.

 

Combinar decoração com internet das coisas (IoT) é o que a Positivo Casa Inteligente vai permitir com a Smart Fita LED Wi-Fi RGB e com a Smart Fita LED Wi-Fi Multitemperatura, novas soluções para personalizar a casa com iluminação decorativa e funcional, controlada pelo celular ou comando de voz. Os lançamentos estão disponíveis no varejo físico e online, pelos preços sugeridos de R$ 329, para a fita RGB, e R$ 449, para a fita Multitemperatura. Flexíveis e ajustáveis, as fitas LED da Positivo Casa Inteligente possibilitam ressaltar móveis, quadros, espelhos, nichos e sancas de gesso, sem sujeira e com rápida instalação.

 

A Smart Fita LED Wi-Fi RGB tem 3 metros de comprimento, permite ao usuário selecionar entre 16 milhões de cores e tem potência de 30W. Já a Smart Fita LED Wi-Fi Multitemperatura tem 5 metros de comprimento e entrega um fluxo luminoso de 950 lúmens por metro, permitindo configuração de temperatura de cor de 3000K a 6500K, ou seja, tem capacidade de emitir luz branca quente, neutra e fria. “Com as novas fitas LED Wi-Fi é possível ajustar o brilho de acordo com cada momento e ambiente, tudo por meio de um clique no celular, pelo aplicativo da Positivo Casa Inteligente ou por comando de voz, utilizando o Google Assistente ou a Amazon Alexa, compatíveis com o produto”, explica José Ricardo Tobias, responsável pela marca. Para instalar, basta retirar a fita adesiva localizada atrás da fita LED e aplicar no local desejado. Seu uso é recomendado apenas em ambientes internos.

 

As novidades vêm com uma controladora, capa para o conector, fonte de energia e um guia para instalação. “Outro diferencial das Smart Fitas LED da Positivo é o formato de comercialização. Elas são vendidas em kits completos e não precisam de de acessório extra para instalação”, afirma Tobias. Além disso, a fita possui sinalização caso o usuário prefira cortá-la para utilizar em locais diferentes da casa.  Com o lançamento, a Positivo Casa Inteligente amplia seu portfólio de soluções de iluminação, que, segundo Tobias, vem se mostrando a porta de entrada dos consumidores brasileiros ao mundo de Smart Home. “Nosso propósito é tornar a vida das pessoas mais eficiente, confortável, conectada, simples,  segura e acessível. Com os novos produtos, pretendemos entregar ainda mais valor para o consumidor brasileiro e aproximar novos públicos dos benefícios de uma casa inteligente”, afirma. “Com a versatilidade das fitas LED, projetos profissionais de arquitetura e decoração podem ser complementados com iluminação inteligente. Seja uma sanca na sala de estar, com a possibilidade de iluminar todo o ambiente, ou um quarto de jogos para o público gamer, nossos novos produtos se encaixam em todo tipo de projeto”, completa. Para saber mais sobre essa e outras soluções do portfólio da Positivo Casa Inteligente, acesse: www.positivocasainteligente.com.br.