Mundo Tech

Positivo compra Accept e amplia portfólio em servidores e IA

A Positivo anunciou na quarta-feira (2) a aquisição da paulistana Accept, que oferece servidores, soluções e ambientes de hospedagem para clientes corporativos de vários segmentos e tamanhos. Os valores da compra são variáveis, segundo as empresas, pois as negociações foram conduzidas sob o modelo de “Earn out”, ou seja, o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente. Neste caso, o valor depende da lucratividade da Accept nos próximos cinco anos.

A Accept, que tem sua sede em São Paulo e mantém operações de fábrica em Ilhéus, na Bahia, manterá inicialmente as operações em caráter independente, segundo o que dá a entender o comunicado. O CEO da empresa, Silvio Campos, continuará no cargo, bem como o atual COO. Contudo, a Positivo deve indicar um novo CFO para a empresa, que registrou, em 2017, um crescimento de 37% em termos de receita.

Positivo adquiriu 80% do capital da Accept para ampliar oferta em servidores e inteligência artificial (Imagem: Divulgação/Positivo)

O presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, elogiou a aquisição: “Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, Big Data e inteligência artificial”. A Positivo adquiriu 80% do capital da Accept nesta compra.

“É uma negociação muito bem estruturada, com benefícios também para nossos clientes, funcionários, representantes e parceiros. Teremos ainda mais chances de crescimento e maiores condições de solucionar os desafios tecnológicos das empresas”, afirmou o CEO da Accept, Silvio Campos.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste