Ciência & Tecnologia

Positivo doa notebooks à ONG em ação com o Corinthians

Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia entre representantes da ONG e as crianças que aprenderão informática nos computadores Positivo.

Na última sexta-feira (20), a Positivo doou 15 notebooks para o Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A ONG, que fica no Bairro Ermelino Matarazzo da cidade de São Paulo, oferece oficinas socioeducativas para pessoas de 06 a 26 anos com foco na alfabetização, mercado de trabalho e desenvolvimento social.

Os computadores serão utilizados em um dos projetos da instituição: o CCA Casa da Criança. Entre as atividades voltadas a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio está o curso de informática, que visa promover a inclusão digital ao aprimorar o conhecimento na área.

O Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida é a terceira ONG que recebe notebooks da Positivo. A fabricante de computadores e celulares faz doações de equipamentos correspondentes ao número de gols feitos pelo Corinthians durante período de patrocínio da Positivo à equipe.

Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia com representantes do Centro de Educação, durante inauguração da sala que abrigará os cursos de informática com computadores Positivo.

A Positivo criou a Campanha Gol Positivo em 2018. O projeto identifica instituições filantrópicas que atuam em regiões próximas às instalações do Corinthians e que estejam alinhadas à missão da Positivo de democratizar a tecnologia. No ano passado, foram doados 49 computadores para duas ONGs situadas na Zona Leste da cidade de São Paulo: a Associação Beneficente Comunitária Aurora (ABC Aurora), que oferece ajuda assistencial, creche, escola e cursos profissionalizantes gratuitos, no bairro Cidade A. E. Carvalho, e o Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA), no Tatuapé, que atende pessoas carentes e com deficiência intelectual. Atualmente, as ONGs oferecem aulas de informática com computadores Positivo. Além da doação, ambas receberam apoio da marca para adaptar a estrutura a fim de melhorar os espaços em que são oferecidos os cursos.

Além das máquinas doadas para o Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Sra. Aparecida, CENHA e ABC Aurora, outras ONGs receberão novos computadores da Positivo ainda em de 2019 para completar a quantidade de gols feitos pelo Corinthians.   “Estamos muito felizes em ver que o Projeto Gol Positivo está cumprindo objetivos de aumentar o conhecimento em informática. Ao mesmo tempo, torcemos para que o Corinthians faça mais gols de forma que possamos celebrar no futebol e na amplitude da nossa ação social”, disse Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

O Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Sra. Aparecida fica na  Rua Cinturão Verde, 159, Vila Santa Inês, São Paulo, SP.


Talvez você também goste