Ciência & Tecnologia

Positivo Informática apresenta portfólio completo de PCs com Windows 8, tablets, smartphones e celulares, desenvolvidos com foco nos brasileiros

São Paulo, 29 de outubro de 2012 – A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do país e líder em tecnologia educacional, apresenta seu portfólio completo de equipamentos para atender a qualquer necessidade de uso. São desktops, notebooks, ultrabooks e ultrafinos com sistema operacional Windows 8, que começaram a ser vendidos no varejo na última sexta-feira, 26. São mais de 80 modelos de computadores com o novo sistema operacional da Microsoft, que integram as linhas Positivo Ultra, Positivo Premium e Positivo Unique.

A companhia também exibe os primeiros celulares da marca e smartphones Positivo Ypy, que se juntam aos tablets desta linha e começam a ser vendidos na segunda quinzena de novembro.

LEIA MAIS:

– Positivo Informática investe em mobilidade com o lançamento de smartphones, celulares e tablets
– Linha Positivo Ultra chega ao mercado com ultrabooks e notebooks ultrafinos

Todos os equipamentos foram desenvolvidos pela Positivo Informática, combinando hardware e softwares para gerarem a melhor experiência de uso para o consumidor brasileiro. “Nos orgulhamos imensamente por sermos uma companhia nacional que traz ao país o que há de mais avançado em tecnologia, com preços que cabem no bolso dos brasileiros. Mais uma vez, saímos na frente com o maior portfólio de computadores com Windows 8 à venda em todo o Brasil, no dia em que o sistema operacional começou a ser vendido no mundo todo. Acreditamos que esse pioneirismo no segmento de computadores e o conhecimento profundo do consumidor nos ajudaram a chegar a marca de mais de 11 milhões de computadores vendidos em nossa história, atingida recentemente”, destaca o presidente Hélio Bruck Rotenberg.

A entrada da Positivo Informática no segmento de smartphones e celulares, anunciada em setembro, se concretiza agora com a chegada dos novos dispositivos ao mercado, que combinam qualidade, preços competitivos e design para diferentes perfis de usuários. Os novos smartphones foram incorporados à linha Positivo Ypy, que passa a contar com três modelos, além de dois tablets da Nova Geração.

Outras duas configurações de messaging phones também chegarão ao mercado em breve. O grande diferencial da companhia para conquistar espaço neste mercado é a oferta de dispositivos customizados e com vasto conteúdo em língua portuguesa, que proporcionam que o consumidor saia da loja com seu equipamento pronto para ser utilizado. “Quando lançamos a primeira geração do tablet Positivo Ypy, há um ano, visávamos mudar o conceito de consumo de conteúdo digital no país e levar uma nova tecnologia à casa dos brasileiros. O nosso tablet foi o primeiro customizado para o português e com um ecossistema de conteúdos em nosso idioma, o Mundo Positivo. Nos smartphones e nos tablets Positivo Ypy Nova Geração, repetimos essa fórmula e aprimoramos o hardware e o software, para criar a melhor experiência para o usuário. Por tudo isso é que acreditamos que os produtos da linha Positivo Ypy estarão entre os mais procurados neste fim de ano, especialmente, para presentear no Natal”, complementa Hélio.

As vendas de equipamentos da marca Positivo com design diferenciado e linguagem descomplicada e objetiva, a preços e condições de pagamento acessíveis a todos os brasileiros, geram otimismo para este fim de ano, principalmente porque computadores, tablets e celulares devem estar entre os preferidos dos brasileiros para este Natal.

A IDC Brasil prevê que sejam vendidos mais de 4,8 milhões de computadores no quarto trimestre deste ano, sendo mais de 2,8 milhões de notebooks e quase 2 milhões de desktops. Em celulares e smartphones, a expectativa da consultoria é que o país alcance a marca de 62 milhões de aparelhos vendidos em 2012. Para tablets, a previsão é que, neste ano, sejam vendidos 2,6 milhões de aparelhos.


Talvez você também goste