Brasil

Positivo Tecnologia cria Positivo Ads para oferecer soluções de marketing digital a empresas

Fabricante usará sua base de dados focada, principalmente, na classe C, para vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo

 Positivo passa a atuar também como Trading Desk para uma oferta de mídia 360º

A Positivo Tecnologia criou uma área responsável por vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo: a Positivo Ads. Com isso, a companhia vai mapear dados de todos os seus ativos digitais por meio de uma plataforma de gerenciamento e fazer parcerias com produtoras de conteúdo e influenciadores para desenvolver projetos para empresas. Além disso, a Positivo Tecnologia passa a atuar como uma Trading Desk para uma oferta  de mídia 360º. “Conseguimos planejar, gerenciar e otimizar campanhas em plataformas DSPs (Demand-side Platform) e,  com a ajuda de tecnologias de parceiros, ainda ofertar campanhas em displays, vídeos, Digital Out of Home, ou seja, mídias que atingem o público fora de casa, áudio e TV”, afirma Rogério J. do Nascimento, gerente de negócios digitais da Positivo Tecnologia.

Segundo ele, a expectativa é trabalhar in-house a própria plataforma programática da Positivo. “O diferencial da Positivo Ads é que a marca Positivo tem ótima aceitação no mercado, o que diminui as barreiras do desconhecimento e da desconfiança”, diz Rogério. “Além disso, somos os pioneiros do setor a ter inventário e dados proprietários, nos permitindo uma oferta superior e exclusiva”, completa.

 

Anúncios de produtos expostos em computador da Positivo Tecnologia por meio da plataforma Positivo Ads / Crédito – Divulgação Positivo

 

A Positivo Ads nasce a partir de outra iniciativa em publicidade lançada em 2011, a DeskMedia, uma plataforma de propaganda própria que incluía widgets patrocinados na Área de Trabalho dos computadores da Positivo. Com ela, o consumidor tinha acesso a informações, serviços, ofertas e promoções, mesmo não conectado à internet. Era uma solução opt-out, que vinha ativada por padrão e o dono do equipamento poderia desativar se preferisse. “Assim formamos uma grande base de dados ao longo dos últimos anos, especialmente da classe C, que é a maioria dos nossos consumidores. Isso nos permite oferecer conteúdo direcionado a esse público e apoiar parceiros em sua estratégia de marketing e vendas”, afirma.

Rogério lembra ainda que toda a operação da Positivo Tecnologia está em conformidade com as regras de dados e privacidade da LGPD. “Os dados são um dos principais ativos utilizados para a tomada de decisões dentro de uma empresa atualmente e estamos nos aprimorando constantemente neste tema. Eles podem auxiliar empresas a definirem novos investimentos e linhas de receita”, finaliza.

 

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA:
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e software que fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, acessórios, servidores, soluções para casas e escritórios inteligentes, além de tecnologias educacionais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo BGH, Quantum, VAIO, Anker, 2A.M. e Accept. Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br.

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação
Rosane Gomes: [email protected] – (11) 3672-3531 ramal 21 e (11) 95318.4937
Victor Ribeiro: [email protected] – (11) 3672.3531 ramal 18 e (11) 98209.0070