Tecnologia

Produtora de 007 dá notícia desanimadora sobre novo filme de James Bond

A produtora de 007 deu uma notícia desanimadora sobre o novo filme de James Bond.

Barbara Broccoli, chefe da franquia, revelou ao Deadline que ainda não foi feita uma chamada de elenco para encontrar um novo ator ao James Bond.

“Ninguém foi chamado. Estamos trabalhando para onde ir com ele, estamos discutindo isso”, disse ela.

Daniel Craig deixou o papel de Bond após 13 anos interpretando o personagem. Broccoli afirma que ainda não há nenhum roteiro para um novo filme, e que pretendem reinventar Bond.

Não há um roteiro e não podemos chegar a um até decidirmos como vamos abordar o próximo filme porque, na verdade, é uma reinvenção de Bond”, revelou a produtora. “Estamos reinventando quem ele é e isso leva tempo. Eu diria que as filmagens estão a pelo menos dois anos”.

Um dos atores que os fãs pedem muito para assumir o papel de James Bond é Henry Cavill, mas é algo que pode não acontecer.

Produtora de 007 dá notícia desanimadora sobre novo filme de James Bond - 2

Por que Henry Cavill não foi escalado em 007?

Na época da produção de 007: Casino Royale, o cineasta Martin Campbell enfrentou uma difícil tarefa: escolher o substituto de Pierce Brosnan para o papel do agente secreto.

Campbell optou por Daniel Craig – ator que interpretou James Bond por mais 4 filmes: Quantum of Solace, Skyfall, Spectre e Sem Tempo Para Morrer.

Durante a turnê de divulgação de seu novo filme Memory – um thriller de ação protagonizado por Liam Neeson – Martin Campbell falou sobre o teste de Henry Cavill.

“Eu realmente assisti o teste dele para o papel de Bond, como vocês sabem. Ele fez um teste muito bom. Mas era muito jovem, e também não era tão experiente quanto o Daniel”, comentou o cineasta.

Ou seja: Henry Cavill não foi escalado em 007 devido à sua idade e inexperiência, não ao seu peso.

Na época, Cavill era conhecido por papéis pequenos em filmes como O Conde de Monte Cristo e Hellraiser 8: O Mundo do Inferno.

Daniel Craig, por sua vez, começou sua carreira nos anos 90. Em 2006, o ator já havia atuado em filmes como Elizabeth, Tomb Raider e Estrada Para a Perdição.

“Daniel se encaixava no papel por ser um excelente ator e provavelmente o melhor ator entre todos eles”, explicou Martin Campbell.

Muitos fãs ainda desejam ver Henry Cavill como 007. Como Daniel Craig acaba de deixar a franquia, surge uma nova oportunidade para o astro de The Witcher.

Perguntado sobre a possibilidade, Campbell decidiu manter o mistério.

“Acho que seria muito empolgante ter uma conversa com os produtores”, comentou o cineasta.

No Brasil, os filmes de 007 estão disponíveis em plataformas como Prime Video e Telecine Play.

Fonte: Observatório do Cinema