Ciência & Tecnologia

Projeto prevê avião para 800 passageiros com cinema 3D

avião conceito promete mudar os rumos da aviação mundial a partir de 2030. O AWWA-QG Progress Eagle é uma aeronave que seria capaz de levar até 800 passageiros, divididos em três classes, ter emissão zero de poluentes e ser até 75% mais silencioso do que as aeronaves que as principais companhias do mundo operam hoje.

De acordo com os engenheiros que desenvolveram o projeto, em vez de utilizar combustíveis fósseis, a aeronave seria alimentada por seis motores de hidrogênio, além de ter painéis solares nas asas e uma turbina que seria capaz de gerar energia com o vento durante o voo.

Com 95 metros de cumprimento, o avião seria significativamente maior que o Airbus A380, atual maior avião do mundo que possui 79 metros. O AWWA-QG teria três andares, sendo a cabine no segundo andar. A primeira classe ficaria no andar de cima e teria itens luxuosos, além de assentos mais largos e serviço de bordo de alto nível.

O projeto conta ainda com um cinema panorâmico e telas 3D. Ao lado dos passageiros ficariam janelas virtuais, que exibiriam o exterior da aeronave por meio de vídeos. A intenção do projeto é remover as janelas para diminuir o atrito e melhorar a eficiência no consumo de combustível.


Talvez você também goste