Ciência & Tecnologia Tecnologia

Rave se torna válvula de escape de milionários da tecnologia

Um festival de música eletrônica torna-se a “Meca” os principais nomes do Vale do Silício durante a última semana de agosto. O Burning Man acontece em Black Rock City, na desértica região de Nevada, com aproximadamente 50 mil jovens “chapados” e ouvindo música eletrônica em uma semana “hippie” de suas vidas, segundo o New York Times.

O evento, que acontece desde 1986, começa nesta segunda-feira e termina daqui uma semana, no dia 1 de setembro. O evento é uma espécie de “válvula de escape” para milionários e bilionários da tecnologia, muitos em uma campanha interna de “eu gasto mais dinheiro que você”. Os maiores nome da tecnologia americana já participaram do festival como Mark Zuckerberg (Facebook), Larry Page e Sergey Brin (Google) e Jeff Bezos (Amazon), que conseguem atrair mais a atenção que os DJs e artistas presentes.

Assim como nas raves, cada um traz a sua barraca. Mas neste caso, os milionários trazem enormes trailers e até iates de luxo munidos de “chefs de cozinha” e “ar-condicionado” em uma festa regada a bebidas e drogas, que embora ilegais são fáceis de achar como doce em festa de criança, aponta o jornal.

O festival que em suas edições anteriores ficava desconectado do mundo teria o “The Key”, um espaço com eletricidade, água e internet Wi-Fi. No entanto, os visitantes habituais do festival reclamaram da iniciativa que foi cancelada.


Talvez você também goste