Ciência & Tecnologia

Receita da AOL supera estimativas com salto nas vendas publicitárias




A companhia mídia digital e entretenimento AOL teve receita trimestral acima do esperado, ajudada um salto de 60 por cento na receita com publicidade na plataforma para terceiros.

A empresa também aprovou um programa de recompra de ações de 150 milhões de dólares.

A receita com publicidade cresceu 20 por cento, para 451,7 milhões de dólares no segundo trimestre, após a compra da plataforma de anúncios em vídeo Adap.tv e mais publicidade “programática”.

A receita com publicidade da plataforma para terceiros da AOL, que inclui ofertas “programáticas” e de anúncios para publicitários e anunciantes, saltou a 194,3 milhões de dólares.

A publicidade “programática” ajuda na compra e venda de espaços de anúncio online através da oferta via computadores, com base em um conjunto de regras decididas com antecedência.

A receita total cresceu 12 por cento, para 606,8 milhões de dólares, ante 541,3 milhões. Analistas previam receita de 595,5 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuível à AOL caiu para 28,2 milhões de dólares, ou 0,34 dólar por ação, para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 28,5 milhões de dólares, ou 0,35 dólar por papel, um ano antes.

Excluindo itens, a AOL teve lucro de 0,45 dólar por ação, um centavo acima da expectativa média dos analistas.

(Por Mridhula Raghavan)

Continua após a publicidade..