Tecnologia

Reconhecer o Quantum GO no Computador via USB

Há um bug em versões recentes do Windows (entre elas o Windows 8.1 e Windows 10) que impede o computador de reconhecer o Quantum GO via USB, impedindo o acesso à memória do aparelho como se fosse um HD ou pendrive conectado ao computador. Na verdade o bug é mais amplo, e afeta vários smartphones com o Android 5.1.

Reconhecer o Quantum GO no Computador via USB

Felizmente, isso é fácil de resolver: basta indicar ao Windows para usar o driver correto, o que pode ser feito com poucos cliques. Veja abaixo as instruções que vão te ajudar a fazer o seu computador a reconhecer o Quantum GO novamente.

  • Plugue o Quantum GO ao PC usando o cabo USB incluso na embalagem de seu aparelho.
  • Abra o Gerenciador de Dispositivos: clique no menu Iniciar, digite gerenciador no campo de pesquisa e clique no primeiro item dos resultados, Gerenciador de Dispositivos.

driver_qgo_passo1

  • Expanda a seção Dispositivos Portáteis (basta clicar no triângulo ao lado do nome), clique com o botão direito do mouse sobre o item Quantum GO e selecione a opção Atualizar Driver…

driver_qgo_passo2

  • Escolha a opção Procurar software de driver no computador.

driver_qgo_passo3

  • Na janela seguinte, clique em Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador.

driver_qgo_passo4

  • Este é o ponto mais importante! Na próxima tela, escolha o driver Dispositivo USB MTP e clique em Avançar. Ignore outras opções de driver, se existirem.

driver_qgo_passo5

  • Pronto! O driver correto para o Quantum GO foi instalado em seu computador. A partir de agora, seu computador irá reconhecer o Quantum GO corretamente reconhecido como um “disco” quando plugado ao computador, permitindo a transferência de arquivos entre eles via USB.

Lembramos que há uma outra forma de transferir arquivos entre o Quantum GO e seu PC: via Wi-Fi, usando um aplicativo gratuito chamado AirDroid. Além de transferir arquivos, ele também tem muitos outros recursos legais, como a capacidade de visualizar no PC fotos e vídeos armazenados no smartphone e até mesmo de alterar configurações do aparelho como toques e papel de parede. Vale conferir!


Talvez você também goste