Ciência & Tecnologia

Rede favorita dos artistas, Instagram lança canal musical




O Instagram, que rapidamente se tornou a rede social preferida das celebridades, lançou um canal dedicado à música na quarta-feira (29).

A conta @Music – primeiro canal de conteúdo deste estilo dirigido pelo Instagram – vai promover semanalmente um artista revelação ou oferecer um olhar por trás dos bastidores de um músico mais estabelecido.

When it comes to music, Roots drummer and “Tonight Show” bandleader Questlove (@questlove) is all about the highs and lows. Take DJing, for instance. Give the crowd too many hits and you’ll numb them into the ground; too many non-jams and you’ll drive them off the dance floor. “When I first started, I was just desperate,” he says about the lack of pacing in his shows. “I was like, this is a hit, this is a hit, this is a hit. And you get addicted to the adrenaline rush of, ‘OH MY GOD THIS IS MY SONG.’ You kill them so much. I realized that now I am more obsessed with the opposite. I will put a bad song on and actually watch them filter out the floor. And I will wait two minutes [then play] ‘Uptown Funk’ –– ‘OH MY GOD IT’S MY SONG’ –– and then the scream is bigger than before. –Instagram @music Photo by @questlove

Uma foto publicada por Instagram @music (@music) emAbr 29, 2015 às 6:22 PDT

“A nova conta é dedicada a explorar a música de todo o mundo, desde aqueles que criam até a comunidade que a cerca”, disse o CEO e co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, no blog da empresa.

LEIA MAIS

+ Periscope: O app do Twitter para mandar mensagens de vídeo
+ Aprenda a usar o Dubsmash, aplicativo de dublagem que virou mania no mundo inteiro

Focado no aspecto visual, o Instagram protagonizou um notável crescimento desde seu lançamento em 2010, graças em parte à moda global de selfies e ao aumento da qualidade das câmeras de telefones celulares.

Os músicos em particular usam muito a rede social para se comunicar com seus fãs e mostrar de fotos profissionais a fatos banais de suas vidas diárias.

O Facebook, que tem mais de 1 bilhão de usuários, comprou o Instagram em 2012 por um valor estimado de 1 bilhão de dólares.

Continua após a publicidade..