Tecnologia

Reparo do Quantum GO: Veja como pedir e acompanhar




Na Quantum, nos esforçamos para desenvolver produtos de alta qualidade, com tecnologia avançada e preços acessíveis. Mas se seu smartphone sofreu um acidente, ou não está se comportando como deveria, não se preocupe: temos uma equipe preparada para atendê-lo e efetuar o reparo do Quantum GO. Basta seguir os passos abaixo.

Reparo do Quantum GO: Pedindo o reparo

O primeiro passo é entrar em contato com nossa equipe de suporte. Você pode fazer isso através do e-mail [email protected], ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 8hs às 20hs e aos sábados das 8hs às 14hs.

Este passo é imprescindível. Nossa equipe irá fazer algumas perguntas sobre a natureza do problema, determinar se é ou não necessário o reparo de seu Quantum GO, se é coberto pela garantia e como será feito. Em um reparo fora da garantia você receberá um orçamento, que já inclui os custos de peças, mão de obra e eventual transporte do aparelho. Se o reparo é feito dentro da garantia, todos os custos, inclusive transporte, serão cobertos pela Quantum.

Durante o atendimento você receberá um número de chamado.  Anote-o, pois ele será útil caso você precise entrar em contato novamente com nossa equipe.

Reparo do Quantum GO: Enviando um aparelho

Caso seja necessário o envio do aparelho para um de nossos centros de reparos, você também receberá um código de postagem para fazer isso.

Antes do envio, recomendamos realizar backup e remoção dos dados pessoais do aparelho, já que durante o processo de reparo é possível que estes dados sejam perdidos. Depois basta acondicionar o aparelho e todos os acessórios em uma embalagem segura, se possível envolta em plástico bolha, e se dirigir a uma agência dos Correios com o código de postagem em mãos.

O envio de um produto só poderá ser feito em agências próprias dos Correios, listadas no site da empresa com o prefixo AC. Agências Franqueadas (com o prefixo ACF) não realizam este serviço.

Reparo do Quantum GO: Consultando o status de reparo

Se você já enviou o aparelho para reparo e quer saber o status, deve acessar a nossa página de serviços. Para consultar as informações você pode usar seu CPF, o número de chamado no suporte, o número de série do aparelho ou o código de autorização de postagem. Qualquer um deles serve, basta preencher o campo correspondente e clicar em Buscar.

Reparo do Quantum GO
Nesta página, basta informar o CPF, número do chamado, número de série do aparelho ou código de postagem para acompanhar o status do reparo.

Reparo do Quantum GO: Entendendo o status de reparo

A página de status mostra de forma clara seu número de chamado, as informações sobre seu aparelho e o andamento do processo de reparo de seu Quantum GO. Do momento em que um pedido é feito até o aparelho ser devolvido ao cliente são cinco passos, veja o significado de cada um:

  • Chamado aberto: Esta é a data em que você entrou em contato com nosso suporte e fez o pedido de reparo
  • Equipamento recebido: Esta é a data em que o aparelho chegou, via Correios, a um de nossos centros de reparos
  • Equipamento no laboratório: Esta é a data em que o aparelho entrou em laboratório para que o defeito seja analisado e o reparo efetuado.
  • Equipamento em manutenção: Esta é a data em que nossa equipe realmente começou o reparo do aparelho.
  • Equipamento reparado: Esta é a data em que o reparo foi concluído.
Reparo do Quantum GO
O status de um reparo já concluído, mostrando as cinco etapas.

A página é atualizada a cada passo concluído.

Reparo do Quantum GO: Qual o prazo para o reparo?

O prazo máximo para reparo é de 30 dias corridos, garantido por lei e contando a partir da data de postagem do aparelho nos Correios. Mas nos esforçamos para concluir os reparos o mais rápido possível. O tempo exato varia de acordo com o problema, um simples ajuste ou reinstalação de software pode necessitar de um dia no laboratório, mas uma troca de componentes pode demorar mais.

Reparo do Quantum GO: O que acontece depois do reparo?

Quando o reparo é concluído o produto é devolvido ao cliente. Se ele chegou até nós via Correios, retorna da mesma forma. O código de rastreio é mostrado na página de status de reparo, no campo Código de rastreio de retorno. Basta dar um clique no código para ver o status da entrega nos Correios.

Caso seu produto já tenha sido reparado, mas não tenha um código de rastreio, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected].

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