Mundo Tech

Rumor | CONMEBOL tira exclusividade da Libertadores do Facebook

A CONMEBOL, entidade desportiva que controla a Copa Libertadores da América (o maior torneio intercontinental de futebol da América Latina), desistiu de manter a exibição dos jogos da edição deste ano do torneio exclusivamente no Facebook, abrindo conversas de negociação com a emissora a cabo FOX Sports. As informações são do UOL Esporte.

Ao que tudo indica, as políticas de publicidade no Facebook não tiveram muitos likes por parte da CONMEBOL. A rede social, em comunicado enviado ao UOL, disse que tem, contratualmente, assegurados os direitos exclusivos de exibição da “Liberta” até 2022. No lado da FOX, a recente aquisição da empresa pela Disney era algo a ter colocado as conversas em segundo plano: ainda que a linha esportiva da emissora não entrasse no acordo com a casa que produz os filmes da Marvel, a empresa toda estava apreensiva. Findada essa situação, a FOX voltou à mesa de discussões.

A CONMEBOL terá que ir bem fundo nos próprios bolsos, caso o Facebook queira fazer valer o contrato: a quebra antecipada do acordo citado no comunicado da rede social rege que a entidade pague uma multa à plataforma. Oficialmente, porém, ela mantém o mesmo discurso: a exclusividade nas transmissões é do Facebook até 2022.

“O Facebook, a maior rede social do mundo, conta com os direitos exclusivos de transmissão das partidas da Copa CONMEBOL Libertadores às quintas-feiras até 2022. Estamos felizes por colaborarmos com o Facebook para chegar à maior quantidade de torcedores, trabalhando juntos para encontrarmos oportunidades que facilitem esta transição até uma nova forma de viver o futebol na era digital”, assegura, por enquanto.

A FOX Sports não comentou a situação até o momento, mas o UOL diz que a emissora “aguarda trâmites burocráticos para o anúncio da nova distribuição de transmissões, o que deve ocorrer na próxima semana”.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste