Ciência & Tecnologia Tecnologia

'Selfie do divórcio' é nova onda para anunciar separação

Divórcio é sinônimo de tristeza? Para alguns casais, não. A nova onda entre aqueles que estão se separando é a ‘selfie do divórcio’, compartilhada nas redes sociais com a hashtag #divorceselfie. Logo após assinar os documentos da separação, ex-maridos e mulheres posam juntos sorridentes e agradecem aos momentos que passaram juntos sem dar espaço para lágrimas.

Uma das selfies mais compartilhadas no Facebook é a de Shannon e Chris Neuman. Na legenda, a canadense escreveu: “Uma foto minha e do Chris após assinarmos nosso divórcio! Mas, nós estamos sorrindo? Sim, somos excêntricos. Estamos sorrindo porque a pessoa com quem nos casamos não se tornou a pessoa que queríamos? Claro que não. Estamos sorrindo porque fizemos algo extraordinário. Nós terminamos nosso casamento com muito respeito e honra, nos permitindo seguir nossos caminhos como pais do nosso filho”.

LEIA MAIS

+ 10 dicas para tirar fotos perfeitas

+ Seis aplicativos para quem é viciado em selfies

Assim como Shannon e Chris são muitos os casais que têm entrado na onda da ‘selfie do divórcio‘ e celebrado a separação sem brigas e em harmonia. Keith Hinson e Michelle Knight também confirmaram o fim do casamento de três anos com foto em que aparecem juntos e alegres no Instagram.

“Estamos oficialmente separados. É a separação mais amigável, respeitosa e amorosa que poderíamos imaginar. Não sorrimos porque acabou, mas por tudo que aconteceu”, escreveu o casal na legenda.

#divorceselfie we still make a great team. Glad to be friends.

Uma foto publicada por rach100981 (@rach100981) emAgo 27, 2015 às 5:37 PDT

“Ainda formamos um ótimo time” e “um brinde à nossas vidas separados”, são algumas das legendas das selfies de divórcio postadas por casais que aderiram à onda.

In front of the #boulder courthouse. Cheers to the rest of our lives, apart. #divorceselfie

Uma foto publicada por Dreamer. Dancer. Scientist. (@blacktuesday74) emSet 1, 2015 às 10:32 PDT


Talvez você também goste