Tecnologia

Seu smartphone não liga? Tente estas dicas para ressuscitá-lo!

É um pesadelo para qualquer usuário de smartphone: você vai usar o aparelho, aperta o botão Liga/Desliga e… nada! Tenta de novo, nada. Aperta os botões de volume, tenta o sensor de impressões digitais, mas seu smartphone não liga nem dá sinal de vida. E agora? Calma! Antes de entrar em pânico e acionar o suporte técnico, tente as dicas abaixo, que podem resolver boa parte dos problemas.

O que fazer quando o smartphone não liga

  • Remova do aparelho o SIM Card e o cartão de memória.
  • Pressione o botão Liga/Desliga por cerca de 10 segundos.
  • Conecte o aparelho ao carregador original de fábrica. Após alguns segundos, verifique se há algum indicador de carga (como um ícone de bateria e uma porcentagem) na tela.
smartphone nao liga
Um ícone como o da imagem acima indica que seu smartphone está carregando a bateria.

Se você vê um indicador de carga, ótimo! Agora é só aguardar uma carga completa (até o indicador chegar a 100%), ligar o smartphone e usá-lo normalmente. Se não, tente mais estas dicas.

  • Verifique se por acaso o conector USB está sujo. Poeira, pelos e outros detritos acumulados no bolso podem se alojar dentro do conector e impedir a carga. Usando um pincel de cerdas firmes, limpe o conector e tente novamente. Esta dica também é útil se seu smartphone não carrega.
  • Se ainda assim ele não carregar, conecte o smartphone via cabo USB a um computador ligado, preferencialmente a uma porta USB 3.0 (com conector azul) ou alimentada (marcada com o ícone de um raio ao lado) em um notebook. Deixe ele plugado por 30 minutos, e veja se o smartphone indica a carga da bateria.

Se nada disso funcionar, é hora de acionar o suporte técnico. Se seu smartphone é Quantum, entre em contato com nossa equipe através da página servicos.meuquantum.com.br/suporte, ou ligue para 3004-2244 (Capitais e Região) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

Photo via Visualhunt.com


Talvez você também goste