Smart Home

Conheça os principais dispositivos de uma Casa Inteligente

Quem não quer um estilo de vida acolhedor, seguro e conveniente? Acredito que todos nós fazemos sonhamos com isso. Há alguns anos, as tecnologias inteligentes para os lares pareciam um conto de fadas ou um filme de ficção científica. Agora, as casas estão ficando cada vez mais inteligentes e seguras e o mercado de automação residencial está crescendo rapidamente.

A tecnologia de Smart Home (casa inteligente) junto com a Internet das Coisas (IoT) está redefinindo completamente nosso modo de vida.  Listamos algumas tendências entre os dispositivos de automação doméstica:

Robô Aspirador de pó

Os robôs aspiradores de pó estão ficando mais inteligentes a cada geração. Eles conseguem limpar casas e escritórios a partir de sensores e sistemas de mapeamento

Benefícios:

  1. Podem esvaziar seus compartimentos de lixo por conta própria
  2. Sistema de navegação preciso
  3. Possuem controles de Voz Inteligente
  4. Controle de iluminação inteligente

Um sistema de controle de iluminação inteligente pode ser instalado em qualquer residência, sendo é fácil de instalar e usar. Você pode integrar perfeitamente outros produtos e serviços domésticos inteligentes, como o Alexa, o Siri, o Assistente do Google e muito mais.

Benefícios:

  1. Personalização
  2. Conveniência ativada por voz
  3. Controle de qualquer lugar
  4. Geo-fence (determinação de um perímetro virtual para uma área geográfica do mundo real)
  5. Agendamento

Cama inteligente

As camas inteligentes podem trazer vários recursos úteis para a sua hora de dormir, como monitoramento de dados de saúde, referente ao sono, combate ao ronco, conexão com a internet e comandos de voz são alguns exemplos.

Benefícios:

  1. Ajuda você a adormecer mais rápido
  2. Evita o ronco
  3. Monitora os seus padrões de sono
  4. Escolha entre camadas luxuosas de conforto para encontrar a cama ideal para você.

Fonte: Smart Home NX, com informações TechTudo.


Talvez você também goste