Ciência & Tecnologia

Sodexo cria postagens dedicadas aos deficientes visuais no Facebook

Foto: Mundo Positivo

Com o objetivo de oferecer qualidade de vida e desenvolver uma cultura inclusiva e de diversidade, nos locais onde atua, a Sodexo é a primeira empresa do setor de benefícios no Brasil a fazer postagens acessíveis no Facebook.

Atualmente, os smartphones, tablets e alguns desktops possuem funções que auxiliam deficientes visuais, motores e auditivos a interagir com os conteúdos do ambiente virtual. Uma destas ferramentas é o Screen Reader, que disponibiliza o conteúdo da tela em forma de áudio, para que o usuário com deficiência visual consiga assimilar o que está sendo exibido. No Facebook, por exemplo, é possível utilizar a função para obter a descrição das imagens nas postagens, horário e nome de quem publicou o conteúdo, e o número de curtidas e compartilhamentos.

LEIA MAIS

+ Como reparar os problemas de seu celular sem sair de casa
+ Aplicativo gratuito oferece mais de 30 mil estações rádios para você ouvir

A primeira postagem acessível da empresa aconteceu no dia 6 de julho, com a divulgação dos resultados da Servathon, maratona mundial de voluntariado realizada pela Sodexo em parceria com o Instituto Stop Hunger. Todos os posts compatíveis com as tecnologias de acessibilidade terão a hashtag #SodexoAcessível e serão publicados na página Sodexo Brasil, no Facebook.

Esta é mais uma iniciativa inovadora da Sodexo, que se baseia nos cinco pilares de diversidade e inclusão da empresa, que são: pessoas com deficiência, gênero, gerações, orientação sexual e cultura e origens.


Talvez você também goste