Mundo Tech Tecnologia

SPTrans cria serviço de consulta online do status do Bilhete Único

A São Paulo Transporte S.A (SPTrans), empresa ligada à Prefeitura de São Paulo na gestão do transporte público, inaugurou um novo serviço de consulta ao status do Bilhete Único, o cartão pré-pago de transporte para uso nos ônibus, trens e metrô na cidade. Por meio do site oficial do órgão, o usuário poderá consultar situações remetentes à ativação (se o cartão ainda pode ser usado ou se está inativo or roubo ou dano), tipo de cartão (vale-transporte, passe comum, bilhete do idoso etc.) e também confere as datas de emissão e validade do benefício.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site da SPTrans e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Na aba que se abrir, será necessário inserir o número do cartão ou, na ausência deste, o CPF do titular do benefício, além de concordar com os termos de uso do site. A partir daí, a próxima tela mostrará todos os bilhetes atrelados ao usuário dono do CPF e seus atuais status.

A ferramenta, porém, não parece mostrar os créditos disponíveis no cartão. Este dado, especificamente, ainda pode ser acessado por meio dos terminais de ônibus, em qualquer ponto de recarga ou leitor de cartão no local.

Acesse o site da SPTrans e clique no banner da imagem (Captura de imagens: Rafael Arbulu/Canaltech)

Insira as informações pertinentes ao titular do cartão (Captura de imagens: Rafael Arbulu/Canaltech)

Os dados de usuário darão acesso a todos os cartões já emitidos para aquele CPF, bem como seus status atualizados e devidas validades (Captura de imagens: Rafael Arbulu/Canaltech)

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste