Ciência & Tecnologia Tecnologia

Start-Up Brasil: prazo para inscrições termina nesta segunda

As inscrições para a segunda rodada de seleção do programa Start-Up Brasil termina nesta segunda-feira (19). Há 50 vagas disponíveis para empresas nascentes de base tecnológica nacionais e internacionais. Serão distribuídas bolsas de até R$ 200 mil, além do fomento por uma das nove aceleradoras habilitadas pelo programa.

A iniciativa do Ministério da Ciência, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), vinculado ao, teve uma primeira rodada entre abril e maio deste ano. O edital prevê o mesmo tipo funcionamento da rodada anterior. A iniciativa integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

Podem receber bolsas empreendedores (sócios da empresa) e profissionais sem vínculo empregatício, desde que se qualifiquem nos critérios da categoria de bolsa desejada e se dediquem exclusivamente à execução do projeto. Alunos de pós-graduação podem participar, desde que não recebam bolsa na instituição de ensino. Pessoas que recebam outros tipos de bolsas tampouco podem acumulá-las. Mesmo pessoas que mantêm vínculo empregatício com outra empresa, podem se inscrever como parte da equipe do projeto, sem direito aos recursos recebidos.

É necessário cadastrar um Curriculum Lattes (plataforma do CNPq) além de seguir outros procedimentos previstos no edital. Uma página de perguntas e respostas está disponível no site do programa.


Talvez você também goste