Mundo Tech

Startup quer lançar app que premia visualização de anúncios com ingressos de cinema




A startup PreShow está nascendo para atuar no setor de trocar anúncios por prêmios com um modelo de negócios que muita gente pode torcer o nariz: segundo o seu CEO, Stacy Spikes, a empresa está produzindo um app homônimo que traz os velhos programas de troca, onde um usuário assiste uma determinada quantidade de anúncios e ganha benefícios e presentes — neste caso, ingressos para o cinema.

O problema é que esses anúncios podem ter duração entre 15 e 30 minutos. Ah, e você não pode deixar o anúncio rodando na tela e fazer alguma outra coisa. Isso porque o app PreShow, com o auxílio do FaceID, faz uso de tecnologia de rastreamento ocular para “saber” se o usuário está de fato olhando para a tela durante a exibição do vídeo.

Spikes, que já liderou outra empresa voltada ao setor cinematográfico (o serviço de assinatura MoviePass), explica que a ideia para o PreShow veio de uma ida do próprio ao cinema, onde ele foi submetido a diversos anúncios e propagandas minutos antes dos trailers começarem. Ele não gostou da ideia de pagar preços caros pela entrada e optou por criar esse “clube de assinatura” onde, ao assistir os anúncios pelo celular a qualquer hora, o usuário ganha os ingressos.

Atualmente, o app está em fase de financiamento coletivo no Kickstarter e pode trazer um sistema de assinatura via pagamento mensal. Spikes disse que não pretende licenciar a tecnologia de rastreamento ocular da qual o app, exclusivo (por enquanto) para iOS, faz uso, mas justifica sua presença como uma ferramenta para impedir fraudes — algo comum no MoviePass, onde era fácil compartilhar uma conta ou desenvolver “gambiarras”.

O PreShow ainda não tem uma data de lançamento fechada, porém está trabalhando com acesso antecipado para colaboradores da campanha no Kickstarter (US$ 60 para cima).

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..