Mundo Tech

Tinder revela quais emojis e músicas dominaram o app em 2020




Tinder revela quais emojis e músicas dominaram o app em 2020 - 1

O Tinder montou um infográfico com a retrospectiva do ano no aplicativo de paquera. Complicado por uma pandemia, 2020 foi cheio de incertezas e isso acabou se refletindo no emoji mais usado na plataforma.

🤷

A partir de dados obtidos entre janeiro e o dia 15 de novembro, o Tinder identificou os emojis mais usados no mundo e o líder foi o clássico 🤷🏽‍♀️🤷🏿‍♂. Em meio a tantas incertezas de um ano marcado por restrições de viagens, distanciamento social e recomendações para evitar encontros com desconhecidos, nenhum emoji representou melhor 2020 para os usuários do app.

A empresa identificou ainda os 10 emojis mais populares no Brasil. Como não podia deixar de ser, os símbolos de fogo e coração marcam presença, acompanhados do símbolo do arco-íris, cerveja e comida japonesa.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Tinder revela quais emojis e músicas dominaram o app em 2020 - 2
(Imagem: divulgação/Tinder)

Feats.

O uso do app de relacionamentos com outros serviços também ganhou força em 2020, com a popularidade dos vídeos curtos do TikTok, usados para conhecer gostos e até mesmo o próprio match.

Outra parceria foi com o Spotify, com o uso de músicas da plataforma de streaming nos bate-papos do Tinder. As dez músicas mais usadas durante as conversas foram as seguintes:

  • The Box — Roddy Ricch
  • ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) — DaBaby
  • Don’t Start Now — Dua Lipa
  • WAP (feat. Megan Thee Stallion) — Cardi B
  • Toosie Slide — Drake
  • Circles — Post Malone
  • Life Is Good (feat. Drake) — Future
  • Dance Monkey — Tones and I
  • Roses – Imanbek Remix — SAINt JHN
  • Blinding Lights — The Weeknd
Tinder revela quais emojis e músicas dominaram o app em 2020 - 3
🤷🏽‍♀️🤷🏿‍♂🤷 (Imagem: Ariane Freitas/Tinder)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..