Há alguns meses demos aqui no blog a dica de como mudar o toque (ou ringtone) do Quantum GO, incluindo o “caminho das pedras” para o uso de toques personalizados. E recentemente um consumidor entrou em contato com nossa equipe de atendimento perguntando se é possível definir um toque personalizado por contato.
É possível sim, este é um recurso padrão do Android 5.1, que é o sistema operacional do Quantum GO. Mas como ele fica um pouquinho escondido, deixo aqui as instruções.
Definindo um toque personalizado para um contato
Abra o aplicativo Contatos e a ficha do contato para o qual quer atribuir um toque. Toque no ícone do lápis, no canto superior direito da tela, para editar o contato.

Na tela de edição, toque no ícone com os três pontos (também no canto superior direito da tela) e escolha a opção Definir Toque. Na tela que surge, escolha um toque na lista. Se quiser usar uma música, toque na opção Mais Toques… no topo da lista.

Agora basta tocar em OK, salvar o contato tocando no V no canto superior esquerdo da tela e pronto, o toque personalizado está definido!