Para tranquilizar a quarentena em casa devido à pandemia do coronavírus, a Turma da Mônica anunciou em suas redes sociais que vai começar a disponibilizar conteúdo gratuito no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
A ideia é oferecer conteúdo, principalmente para as crianças, para consumir durante o tempo em casa, incentivando a quarentena e amenizando as preocupações com a velocidade que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) vem se espalhando.
Pessoal, nos próximos dias vamos publicar mais maratonas de Turma da Mônica clássica e Mônica Toy em todos os nossos canais: Youtube, Facebook e Instagram. Também vamos publicar historinhas completas aqui. Contem conosco e cuidem-se 💛💦🧼
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–— Turma da Mônica 🧼💦 (@TurmadaMonica) March 17, 2020
Nesta terça-feira (17), o perfil do Twitter da Turma da Mônica começou a divulgar uma história em quadrinhos para ser lida por lá mesmo.
Além da Turma da Mônica, a medida também foi tomada por empresas de TV a cabo, como a Sky, que abriu diversos canais para todos os assinantes passarem tempo durante a quarentena de prevenção ao novo coronavírus. A repercussão da COVID-19 vem adiando estreias esperadas do cinema, como Mulan, Novos Mutantes e Um Lugar Silencioso — Parte 2, além de fechar salas de cinema em todo o país.
Trending no Canaltech:
- Brasil registra três mortes por COVID-19, segundo operadora privada de saúde
- SÓ R$ 999 | São 7 dias pra conhecer a Disney em Orlando, com hotel e passagens!
- Medicamento japonês antiviral vem sendo efetivo no tratamento de COVID-19
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- Instagram testa recurso para esconder Stories de alguns seguidores
Fonte: Canaltech