Mundo Tech Tecnologia

Twitter alerta para pegadinha que está bloqueando usuários

Uma brincadeira viral no Twitter foi tão longe que a própria empresa está alertando os usuários para que não participem. Uma série de tuítes incentivou os usuários a mudarem seus aniversários na rede de microblogs para 2007, alegando que, ao fazer isso, seria possível desbloquear alguns esquemas de cores ocultos no aplicativo.

A verdade, porém, é que, ao fazer isso, o usuário é bloqueado. Evidente que o motivo pelo bloqueio automático é que, ao mudar sua data de nascimento para 2007, significaria que você teria 12 anos, sendo que a idade mínima permitida na plataforma é 13.

O Twitter exigirá que você passe pelo processo meticuloso de fornecer sua idade. Para fazer isso, você precisará entrar em contato com o suporte ao cliente com uma cópia do seu documento de identidade emitido pelo governo, comprovando que tem pelo menos 13 anos de idade.

Claro, várias variantes diferentes desta brincadeira surgiram desde então. Alguns tweets dizem que você obterá uma cor secreta, outros dizem que sua conta será verificada ou ganhará “privilégios de administrador” e muito mais.

É muito fácil cair nesse tipo de brincadeira viral, especialmente quando algumas redes sociais exigem que você salte vários anos para desbloquear “recursos ocultos”. Por exemplo, o Facebook exigiu que você enviasse um emoji da lua para alguém desbloquear o Modo Escuro no Messenger. Essa brincadeira no Twitter, é claro, pode ser evitada se você for bom de matemática ou vir essa nossa dica.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste