Mundo Tech

VAIO® entra no segmento de notebooks de performance com placa NVIDIA e processadores Intel Core de 13ª geração




Com 64GB de memória RAM, modelo VAIO® FH15 oferece configurações robustas para usuários que utilizam programas que exigem altíssimo desempenho do computador e precisam realizar atividades de criação e edição

Imagem: Divulgação / VAIO

A VAIO®, marca global de tecnologia representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, acaba de lançar o notebook VAIO® FH15, o primeiro da marca com placa de vídeo dedicada NVIDIA RTX 3050. O novo modelo é ideal para usuários dos segmentos corporativo e varejo que utilizam software pesados de desenvolvimento e que necessitam de desempenho elevado para realizar atividades como criação de conteúdo, arquitetura, engenharia, fotografia, edição de vídeos e imagens e até mesmo transmissões ao vivo.

“O novo VAIO® FH15 nos posiciona em um segmento onde há uma exigência por máquinas com desempenho mais elevado. É ideal para usuários que buscam configurações robustas, incluindo placas de vídeo dedicadas para que programas e software mais complexos rodem sem travamentos”, explica Cinthya Regina Ermoso Correia, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca de notebooks VAIO® no Brasil. “Nosso objetivo é ampliar o portfólio da marca e oferecer uma opção de notebook que una a portabilidade com o alto rendimento e produtividade. Trata-se de um laptop extremamente versátil, que atende as principais necessidades de profissionais das mais variadas áreas e entrega o desempenho ideal para lazer, inclusive em jogos, e tratamento de imagens para as plataformas digitais. Tudo isso com a robustez e reconhecida confiabilidade da marca VAIO®”.

O VAIO® FH15, vem equipado com processadores Intel Core nas versões i5 e i7 de 13ª geração, além de memória RAM de 64GB. São características perfeitas para uma experiência com muito mais velocidade e fluidez. É também um notebook de alta durabilidade que entrega o máximo de desempenho nas mais variadas tarefas, além de ter visual elegante, moderno e resistente. Para quem procura diversão, seja com filmes, séries ou games, o novo computador se destaca pela tela LCD em resolução Full HD (1920×1080) com cristal líquido e antirreflexo de 144Hz, o que garante entretenimento de alta qualidade e gráficos deslumbrantes, potencializados pela placa de vídeo dedicada.

Para máxima portabilidade, é um notebook muito leve, que pesa apenas 1,99kg, e tem bateria com autonomia de dez horas, garantindo mobilidade sem grande dependência de tomadas elétricas. “O novo VAIO® FH15 ainda oferece conectividade Wi-fi AX, que é a versão mais recente e mais rápida para o uso de internet sem fio. É um atributo que permite atingir velocidade de conexão de até 600Mbps. O notebook tem todos os recursos para usuários que precisam de liberdade e desempenho para trabalhar e produzir a qualquer hora e lugar”, complementa Cynthia.

Imagem: Divulgação / VAIO

Disponível na cor cinza escuro, que dá um toque extra de beleza e sobriedade, o produto tem também teclado de alta durabilidade, resistência a derramamento de água e capacidade de até 10 milhões de ciclos de uso. Já a função fast startup proporciona uma inicialização mais rápida, otimizada pela potência do SSD NVMe M.2. Por fim, dispõe de portas de conexão de última geração com USB 3.2 Gen 1 e USB type C 3.2 Gen 1, dois microfones digitais para melhor captação de som e possibilidade de upgrade de armazenamento para até 2Tb.

“O VAIO® FH15 é um computador para quem precisa de mais desempenho e valoriza um design inovador. Ao mesmo tempo que entrega velocidade, fluidez e portabilidade, se destaca pelo baixo consumo de energia e pelos recursos ideais para produtividade e lazer, sendo uma alternativa certeira para usuários que buscam uma máquina durável e versátil para atividades profissionais e pessoais”, conclui a executiva.

O notebook está à venda com preços a partir de R$ 6.399. Está disponível para compra por empresas e consumidores nas principais redes de varejo ou no site oficial da marca.

Continua após a publicidade..