Tecnologia

Veja a reputação das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui




Fundado em 2001, o site Reclame Aqui se tornou uma poderosa ferramenta de auxílio ao consumidor, que pode usá-lo tanto para reclamar do atendimento insatisfatório oferecido por uma empresa quanto para medir o nível de satisfação de outros consumidores com ela antes de fechar um negócio.

Qualquer consumidor pode registrar uma reclamação nos sites, e cabe às próprias empresas atendê-las. Com base nestas interações entre o consumidor e a empresa o Reclame Aqui elabora um “ranking” de atendimento, que mede não só a eficácia do atendimento (em percentuais de atendimento, solução e satisfação do consumidor) como também atribui a cada empresa uma reputação, que vai de Não Recomendada, ou seja, uma empresa que presta um péssimo atendimento (ou sequer atende) o consumidor,  a Ótima, dada àquelas que se esforçam em atender e solucionar de forma efetiva os problemas.

Análise das fabricantes de smartphones no Reclame Aqui

Em uma análise feita por este blog no mês de março, observamos os números de cinco fabricantes (Samsung, Motorola, LG, ASUS e Quantum), levando em consideração o índice de solução e o percentual de consumidores que voltariam a fazer negócio. Apesar de ser a 4ª maior fabricante do país, não consideramos a Apple pois a empresa não atende no Reclame Aqui, o que leva a resultados artificialmente baixos.

Os resultados são bastante interessantes. Em primeiro lugar está a Quantum, com reputação Ótima, 86,1% das reclamações solucionadas e 67% dos consumidores dispostos a voltar a fazer negócio com a empresa. A LG está em segundo lugar, com reputação Bom, índice de solução de 68,5% e 60,6% dos consumidores dizendo que voltariam a fazer negócio. ASUS vem em terceiro lugar, com reputação Regular, um índice de solução de apenas 61,9%, e só 47,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota da Quantum no Reclame Aqui
Nota da Quantum no Reclame Aqui, em 13/03/2017

Em quarto lugar temos a Motorola, que também é Regular, com índice de solução de 60,3%, e 53,3% dos clientes dizendo que voltariam a fazer negócio. Mas a pior empresa é a Samsung: são Não Recomendados, com índice de solução de apenas 27,7%. E apenas 21,9% dos consumidores voltariam a fazer negócio.

Nota das empresas no Reclame Aqui
Nota das empresas analisadas no Reclame Aqui

A Quantum se esforça ao máximo para que você nunca tenha que reclamar de um de seus produtos. Do projeto inicial à fabricação, a qualidade, desempenho e experiência de uso são prioridade. Mas é bom saber que você tem com quem contar em um momento de aperto, não?

E não é só no Reclame Aqui que você pode falar com a Quantum. Além de seus canais de atendimento, você pode entrar em contato com a empresa aqui no blog, em sua página no Facebook, através dos perfis no Instagram e Twitter e na Quantum+, uma comunidade de tecnologia onde você também pode contar com a ajuda e experiência de outros usuários de produtos Quantum. Tudo para que você possa sanar rapidamente suas dúvidas e aproveitar ao máximo seu smartphone.

Continua após a publicidade..