Apenas algumas horas depois de Vingadores: Ultimato estrear na China, uma cópia gravada por uma câmera,dentro de uma sala de cinema, havia vazado. Dados revisados pelo TorrentFreak revelam que o filme foi inicialmente compartilhado por usuários de torrent baseados exclusivamente na China, com conexões relativamente lentas. No entanto, essa situação limitada provavelmente não persistirá por muito tempo.
Curiosamente, a Disney escolheu lançar o filme na China primeiro, com a ideia de combater a pirataria e, a partir das 17h (horário local) de hoje, ele já havia arrecadado cerca de US$ 90 milhões (R$ 352 milhões) em vendas.
Como prevenção, as fontes do TorrentFreak colocaram sistemas em funcionamento para verificar se o filme estaria sendo compartilhado na plataforma BitTorrent. Entre 16h e 17h, no horário oficial da China, já era possível ver muitos downloads no software, com o arquivo do filme tendo duas variantes: uma com um pouco mais de 1 GB e outra de 2GB.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Os dados obtidos indicam, também, que a maioria dos compartilhadores iniciais estava usando variantes do popular cliente torrent Thunder, que normalmente pode ser identificado através de seu código de cliente começando em 7.10.35.XXX. Um único usuário do uTorrent (Vietnã) foi uma das primeiras pessoas a compartilhar o arquivo.
Segundo as fontes do Torrent Freak, a qualidade de ambos os arquivos é péssima, com a imagem bem borrada, som fraco e com interferências dos presentes. Em respeito aos fãs, não mostraremos os prints. O Canaltech, aliás, é completamente contra a pirataria.
Nós já assistimos a Vingadores: Ultimato e a crítica (sem spoilers) pode ser conferida aqui.
Mais:
- Estudo comprova que Huawei está enganando seus clientes com o P30 Pro
- Google Chrome enfim ganha modo escuro em definitivo
- Samsung Galaxy M10, M20 e M30 chegam ao Brasil com vendas apenas online
- Nubank lança “rede social” para que clientes troquem dicas e informações
- Netflix levanta mais de US$ 2 bi para cobrir gastos com conteúdos originais
Fonte: Canaltech