Tecnologia

WhatsApp pode levar conversas com senha a aparelhos conectados




WhatsApp pode levar conversas com senha a aparelhos conectados - 1

O WhatsApp deve expandir o recurso para proteger conversas com senha personalizada a todos aparelhos conectados à mesma conta. Atualmente, apenas o celular principal vinculado ao número pode usar a função.

De acordo com o site WABetaInfo, a novidade está em desenvolvimento no app para Android. O usuário ainda precisa do celular primário para configurar a senha e, em seguida, poderia usá-la nos dispositivos secundários.

A ampliação do recurso ajuda a corrigir uma lacuna presente no mensageiro: como a proteção de senha só existe no aparelho principal, qualquer pessoa pode abrir um celular conectado e ver a conversa sem restrições. Aplicar a senha a todos os dispositivos resolve essa brecha e evita que um chat que deveria ser privado seja exposto.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

WhatsApp pode levar conversas com senha a aparelhos conectados - 2
WhatsApp trabalha para levar conversas protegidas por senha aos aparelhos conectados à mesma conta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As conversas protegidas por senha e os celulares conectados são duas funções relativamente recentes, lançadas pelo WhatsApp no ano passado. No primeiro caso, o Zap esconde um bate-papo quando a pessoa configura um código secreto — antes, apenas armazenava as conversas numa pasta separada.

A segunda opção permite conectar a mesma conta em até quatro celulares diferentes, mas somente o aparelho principal tem acesso a mais ferramentas do app. Caso esse celular fique inativo por 14 dias seguidos, o app remove o acesso dos outros dispositivos vinculados.

Ainda em desenvolvimento

O aplicativo ainda prepara a mudança, então pode levar algum tempo para chegar à versão estável, disponível para todas as pessoas. Enquanto isso, você pode conferir alguns métodos para deixar o WhatsApp mais seguro e proteger suas conversas por lá.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..