Ciência & Tecnologia

Whatsapp pode ser suspenso novamente no Brasil




O Whatsapp poderá deixar de funcionar no Brasil outra vez. De acordo com o site Huffington Post Brasil, o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, que pediu a suspensão do serviço de mensagens em dezembro do ano passado, alega que a empresa ainda não se adequou às leis brasileiras.

“Preciso de uma solução, vou buscar as que estão ao meu alcance neste exato momento, pedir ao judiciário para que novamente conceda uma suspensão. Posso fazer isso, já tenho outros pedidos em andamento.Também posso buscar, em paralelo, a representação criminal contra os representantes dessas empresas no Brasil”, afirma o delegado.

LEIA MAIS

+ Conheça três vezes que o Whatsapp teve problemas com a justiça brasileira

Hoje, o delegado visa padronixar o acesso a informações em serviços de mensagens. “Hoje é WhatsApp, mas pode ser Telegram e por aí vai. É preciso caminhos legais para que isso não se repita”, disse.

No dia 17 de dezembro do ano passado, a Justiça determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas. O bloqueio fez parte de uma retaliação da Justiça por causa da obstrução de dados em um processo criminal que corria em segredo. Vale lembrar, que o Whatsapp foi comprado pelo Facebook.

Continua após a publicidade..