Mundo Tech Tecnologia

Windows 10 vai ganhar teclado de kaomojis

Uma nova preview build do Windows 10 — provavelmente a última deste ano — traz algumas novidades para o sistema operacional da Microsoft. A primeira mudança é na variedade de teclados: agora, além de poder selecionar os emojis gráficos, também será possível utilizar os kaomojis de um jeito mais fácil. Se você não está familiarizado com o termo, os kaomojis são aqueles rostos desenhados com caracteres do teclado — lembra do famoso “fazer o quê?” (¯‍‍_‍(‍ツ‍)‍_‍/‍¯) ou do “virando a mesa” ((‍╯‍°‍益‍°‍)‍╯‍彡‍â”»‍━‍â”»)? Pois é. Esses.

Um outro recurso que merece destaque é a chegada do Windows Sandbox, previamente anunciado pela Microsoft no começo deste mês. Aqui, será possível rodar aplicativos de terceiros e fontes não confiáveis ou não certificadas pela dona do sistema operacional. É uma função mais voltada a desenvolvedores e engenheiros de segurança e software, mas que chega para uso generalizado.

Outras novidades incluem um novo design na página de Configurações (agora, o usuário contará com header contendo informações básicas da conta) e novas descrições de datas de arquivo (alterações recentes contarão com descrições amigáveis como “alterado pela última vez há alguns minutos”).

A versão prévia da build já está disponível para download por meio do blog da Microsoft.

Os teclados do Windows agora incluem kaomojis (figura do meio), os desenhos de emojis feitos com caracteres do teclado (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Nova build do Windows 10 também inclui alterações cosméticas, como um novo design para a página de Configurações (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste