Ciência & Tecnologia Tecnologia

YouTube para crianças deve ser lançado na segunda-feira 23

O YouTube, serviço de vídeos do Google, deve lançar uma versão do serviço para crianças na próxima segunda-feira (23).

Em entrevista ao jornal USA Today, o gerente de produto responsável pelo projeto, Shimrit Ben-Yair, confirmou que a aplicação será lançada apenas como aplicativo para o sistema operacional Android.

A tela principal vem terá oito grandes ‘cards’ com imagens de programas populares para crianças. Acima, cinco ícones mostrarão uma programação de TV, uma ‘rádio’ com vídeo de canções infantis, uma lâmpada para programação educacional (como a Academia Khan), e binóculos para explorar a programação do YouTube for Kids.

Na opção de busca, se a criança buscar por algo mais adulto como “sexo” o YouTube Kids sugere “procurar outro vídeo”. Os pais ainda podem controlar os acessos por senhas e bloquear acesso ao app por um período determinado.

O YouTube Kids é um produto feito internamente na empresa e foi testado por empresas externas. De acordo com o jornal, o resultado é uma ferramenta simples de usar que evita que a criança de se distraia com outras funções do YouTube comum, como a seção de comentários.


Talvez você também goste