Ciência & Tecnologia

Zuckerberg: realidade virtual é bizarra, mas pode evoluir




O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que os equipamentos de realidade virtual ainda são “bem rígidos”, mas, em dez anos eles serão o principal meio de acesso à internet. Em uma sessão de perguntas e respostas em Bogotá, Colômbia, Zuckerberg ainda disse que mesmo o Oculus Rift, equipamento de realidade virtual de sua companhia, ainda está em um “estágio extremamente inicial”.

“Não sei será algo para 10, 15 ou 20 anos, mas nós teremos outra plataforma depois dos computadores que se tornará a principal plataforma de computação e nós estamos felizes por construir isso”, afirmou Zuckerberg. “Estamos trabalhando com a Oculus (Rift), que nós imaginamos como a líder em realidade virtual até este momento, e será ótimo ver como isso vai se desenvolver”.

O presidente da maior rede social do mundo, hoje com 1 bilhão de usuários ativos, ainda compartilhou sua ideia de como serão esses gadgets no futuro.

“Eu acho que é muito fácil imaginar que, no futuro, nós teremos algo para usar (e fazer o acesso à internet)”, disse o executivo. “Vai parecer como um óculos normal – não será nada bizarro como as coisas que existem hoje”, explicou Zuckerberg, em um comentário que parecia tirar ‘sarro’ do Google Glass.

Mark Zuckerberg ainda respondeu sobre o futuro de sua rede social. Para ele, o desafio do Facebook é crescer. No entanto, ele acredita que é necessário aumentar a quantidade de pessoas com acesso à internet. Em 10 anos, o jovem CEO espera que mais de dois terços das pessoas deva estar na rede.

Continua após a publicidade..