29°C 22°C

São Paulo, SP

24°C 18°C

Curitiba, PR

27°C 20°C

Belo Horizonte, MG

35°C 23°C

Rio de Janeiro, RJ

24°C 18°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Sábado, 14 de Julho de 2012 - 10h00

Wikipédia convoca universitários e professores para melhorar conteúdo

Ligado na Facul

A Wikipédia convoca estudantes e professores universitários para contribuir com o conteúdo e melhorar a qualidade dos artigos.

A iniciativa é parte do projeto "Wikipédia na Universidade", que busca aproximar a enciclopédia livre das instituições de ensino. Docentes de física, história, políticas públicas e ciências sociais desenvolvem atividades para facilitar a compreensão de termos relacionados à antiguidade clássica, eletromagnetismo, entre outros.

A ideia é estimular o uso da ferramenta para o ensino, incentivando a produção colaborativa. É uma oportunidade para que alunos e professores possam pesquisar, aprimorar e até criar novos assuntos para a Wikipédia, além de melhorar a qualidade do português no conteúdo disponível.

O projeto já acontece em universidades dos Estados Unidos, Egito, Rússia, Índia e Reino Unido e está no Brasil desde o ano passado. Para participar, os professores devem enviar planos de aula até 22 de julho. Eles devem apresentar atividades com os alunos para a elaboração dessas melhorias.

publicidade:

publicidade:

publicidade: