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Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016 - 11h20

Seis erros que deixam seu metabolismo mais lento

Redação Mundo Positivo


Quando começamos uma dieta sempre esperamos resultados rápidos e com grande eficácia. Porém, boa parte do bom resultado depende do metabolismo de cada pessoa. Em algumas, por exemplo, o corpo digere mais rápido os alimentos e absorve também com mais facilidade os nutrientes, mas em outras pessoas, esse processo pode demorar um pouco mais. Esse agravante é conhecido popularmente por metabolismo lento.

 

O que muitos não sabem é que existem ações que acarretam a desaceleração no nosso corpo, trazendo alguns malefícios. Pensando nisso, o Gympass, empresa que oferece diversas formas para seus clientes frequentarem academias e estúdios, separou algumas informações que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo e outras que prejudicam o nosso corpo:

 

1. Ter uma boa noite de sono é muito importante para manter a saúde física e mental. Dormir pouco, menos do que o seu corpo precisa para descansar, pode aumentar o risco de desenvolver doenças, incluindo cardíacas, diabetes e depressão. Vários estudos comprovaram que dormir pouco também pode diminuir o metabolismo, aumentando a probabilidade de ganhar peso;


2 Inclua proteína na dieta, esse tipo de alimento é extremamente importante para atingir e manter um peso saudável. Além de dar saciedade na alimentação e colaborar na queima de calorias, a proteína também ajuda a preservar a taxa metabólica durante a perda de peso;

 

3. Comer pouco também pode causar uma grande desaceleração no metabolismo. Mesmo sendo necessário, a ingestão de poucas calorias para perder peso pode se tornar perigoso, pois o corpo sente que o alimento é escasso e reduz a velocidade e intensidade na queima das calorias;

 

4. Consumir bebidas com grandes quantidades de açúcar é prejudicial à saúde e pode ocasionar diversos problemas como, por exemplo, resistência à insulina, diabetes e obesidade. Também diminui o ritmo do metabolismo e promove o armazenamento de gordura na barriga e no fígado;

 

5. Não seja sedentário! Este estilo de vida diminui significativamente o número de calorias que você queimaria se tivesse uma vida saudável e um metabolismo mais acelerado. Tente minimizar o tempo sentado durante o dia e tenha uma vida mais ativa, praticando exercícios e melhorando a alimentação. Essas práticas ajudam o corpo e a mente a entrarem em forma.

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