Finanças Pessoais

Como Rubens Barrichello, os games e parceiros estão ajudando mais de 3000 pessoas

Rubens Barrichelo, um dos nomes mais importantes do automobilismo brasileiro de todos os tempos, está participando de uma ação beneficente envolvendo games e sua paixão por velocidade. Trata-se da iniciativa ‘Pilotos do bem’, uma campanha desenvolvida em parceria com as lojas Fast Shop e a gigante da tecnologia Logitech.

A iniciativa visa arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello, ONG nascida em 2006 pela família do piloto afim de combater a desigualdade e exclusão social por meio do esporte, em projetos inovadores capazes de promover mudanças de comportamento e criar possibilidades a todas as pessoas, desde crianças até idosos.

Vídeo da campanha ‘Pilotos do bem’.

Você contra Barrichello no volante (dos games)

Até o dia 20 de março, todos que visitarem os cockpits instalados em unidades da Fast Shop e completarem uma volta estarão concorrendo a uma oportunidade de participar de uma competição em simulador de corrida equipado com os volantes da Logitech.

O melhor piloto de cada unidade participa de uma final contra o próprio Rubinho, que se mostrou um excelente jogador durante a visita que promoveu à unidade do Shopping Center Norte, na tarde desta terça (15).

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Rubens Barrichello com a equipe do Observatório de Games durante visita à Fast Shop.

Quem brinca, ajuda

Para cada participante na ação, que acontece nas lojas até o dia domingo, 20 de março, serão destinados R$100 em doação ao Instituto Família Barrichello. A participação na ação é gratuita, e deve ser feita diretamente na loja, com um dos promotores.

“É motivo de muito orgulho para nós da Fast Shop apoiar, junto com a Logitech, esta causa de impacto social tão relevante. Cada vez mais temos atuado com grandes marcas para experiências diferenciadas em nossas lojas e esta estratégia se torna ainda mais relevante quando, por meio delas, conseguimos ajudar outras pessoas”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

Como Rubens Barrichello, os games e parceiros estão ajudando mais de 3000 pessoas - 3
Alguns números do projeto. (Imagem: Reprodução Instituto Família Barrichello

Pedro Scooby envolvido

A campanha também com a participação do surfista Pedro Scooby, que foi conferir de perto o simulador de corrida da Logitech. Atualmente no Big Brother Brasil, Scooby testou a brincadeira em alguns setups e aprovou a experiência, embora tenha assumido “que precisa aprender muito”, já que a sensação de pilotagem chega muito próximo do real.

Para saber mais sobre a campanha Pilotos do Bem, acesse o site da ação.

Fonte: Observatório de Games