Finanças Pessoais

Qual curso fazer em 2022?

O mercado profissional está constantemente em mudança. Para muitos, isso significa valiosas oportunidades de carreira para apostar em 2022.

Diversas áreas estão em alta, precisando de profissionais capacitados e oferecendo um alto ganho mensal aos profissionais que podem atender essa demanda.

É por isso que diversas pessoas buscam um curso profissionalizante, instrumento que pode aumentar consideravelmente a renda e destacar o profissional no mercado de trabalho.

Os cursos online facilitam muito a profissionalização, já que grande parte dos cursos podem ser feitos através do ensino a distância, por um preço menor e qualidade superior à de muitos cursos presenciais.

Confira a seguir as áreas que mais cresceram no mercado e que estarão em alta em 2022.

Visagismo

A área da beleza é uma das maiores do país e cresce mais a cada dia.

Por isso, o visagismo ganhou um imenso destaque atualmente: não faltam oportunidades para quem realiza um curso de visagismo, já que a área de atuação é imensa.

Diversas pessoas procuram pelos visagistas, capazes de construir uma imagem condizente com os gostos, a personalidade e o estilo de vida de seus clientes.

Por conta disso, o profissional visagista possui altos ganhos mensais, já que a realização de uma única consultoria pode custar em média 600 reais.

Power BI

Outra área promissora é a de tecnologia. O Power BI é uma ferramenta essencial para grande parte das empresas.

O Power BI agiliza e otimiza a visualização de dados para as empresas, transformando diversas fontes de dados em informações úteis para aumentar os lucros e prever crises.

Desse modo, tornou-se essencial tomar conhecimento a respeito da utilização dessa ferramenta para se destacar profissionalmente.

Os cursos de Power BI são extremamente valorizados no mercado de trabalho atualmente.

Vendedor de carros

Ser um vendedor de carros é uma forma rápida de ganhar dinheiro. Além da alta margem de lucro a cada venda realizada, a venda de veículos se mostrou uma área promissora e resistente às crises do mercado.

Trabalhar com a venda de carros é uma ocupação associada a altos ganhos mensais. Por meio de cursos profissionalizantes é possível atingir uma alta lucratividade sem a necessidade de investir muito.

Perícia grafotécnica

A perícia grafotécnica é a melhor área para se investir em 2022. Os peritos grafotécnicos realizam uma função muito importante e na qual há muita demanda e poucos profissionais trabalhando na área: identificar falsificação em assinaturas ou textos manuscritos em geral, por meio da análise dos elementos da escrita.

O curso de perito grafotécnico tem curta duração (cerca de 22 horas de estudo) e baixo custo. “Um dos atrativos é que o valor total do curso é menor do que uma única mensalidade de uma faculdade”, comenta Evandro Correia Silva, perito e sócio da Nero Perícias, um dos principais escritórios de perícias do país.

Por meio do curso de perícia grafotécnica, profissionais de qualquer área podem atuar nesta profissão. Isso porque essa atividade profissional pode ser exercida nas horas vagas, em paralelo com outra profissão.

Devido à alta demanda, em contraste com o baixo número de peritos grafotécnicos no mercado, essa profissão possibilita ganhos de R$ 20 mil por mês ou até mais, dependendo do tempo dedicado à função.

Se ficou interessado em saber como se tornar um perito grafotécnico, como é feita a perícia, onde e como iniciar, como iniciar na carreira e muitas outras dicas, Correia preparou um E-book Gratuito “Guia Completo de como se tornar um Perito Grafotécnico” que pode ser baixado em através do link https://cursodeperitografotecnico.com.br/e-book-como-se-tornar-perito-grafotecnico/.

Baixe agora mesmo, é grátis!

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Fonte: Observatório dos Famosos