Carreira & Educação

Geografia no vestibular

[mp_script_post_header]

As aulas começaram e, junto com elas, a maratona do vestibular. Então, é bom ficar ligado desde agora nos conteúdos que podem aparecer nas provas. Para turbinar os estudos de geografia, aqui vão algumas dicas!

Os biomas brasileiros sempre são cobrados, afinal nosso país é muito rico em recursos naturais. O maior deles é a Amazônia. Além de estudar as características da região, os estudantes devem acompanhar as novidades sobre a construção da Usina de Belo Monte.

O assunto gerou muita polêmica e continua atraindo a atenção de ativistas que lutam pela paralisação das obras. O tema é também forte candidato às provas de redação.

Ao lado das discussões sobre construção e desenvolvimento, aparece a questão da sustentabilidade. Os conteúdos de urbanização, fenômeno da conurbação e regiões metropolitanas merecem atenção especial, bem como a reciclagem, contaminação e saneamento básico.

Dentro dos temas de meio ambiente, vale prestar atenção no efeito estufa, protoco de Kyoto e animais que correm risco de extinção.

Lembrando que o ENEM também gosta de cobrar conteúdos sobre o meio ambiente e cidadania. Confira a seleção de 50 matérias de geografia que caem nas provas e não deixe os estudos para a última hora.


Talvez você também goste