Diversão

1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire registrou média superior a 381 mil espectadores simultâneos por jogo

Mais de 381 mil espectadores simultâneos acompanharam cada dia de disputa da Série A da 1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que teve seu encerramento no último domingo (15) sagrando a Team Liquid como grande campeã.

O número representa um aumento de 195% quando comparado à média de espectadores simultâneos da transmissão da Free Fire Pro League 3, em 2019.

As partidas da 1ª etapa da LBFF tiveram mais de 40 milhões de visualizações, levando em consideração as transmissões do YouTube, SporTV e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. O pico da final, no dia 15 de março, foi de mais de 591 mil espectadores simultâneos.

No YouTube, foram mais de 9.5 milhões de horas de transmissão assistidas durante toda 1ª etapa. Dessas, 90% vieram de celulares, comprovando a preferência do público em plataformas móveis.

Doze equipes disputaram a 1ª etapa da Série A da LBFF que, além de Team Liquid como campeã, teve Vivo Keyd e LOUD em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Veja abaixo mais informações da classificação final:

1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire registrou média superior a 381 mil espectadores simultâneos por jogo - 1
1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire registrou média superior a 381 mil espectadores simultâneos por jogo - 2
1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire registrou média superior a 381 mil espectadores simultâneos por jogo - 3

Na 2ª etapa da LBFF a Série A contará com 18 times, sendo oito deles provenientes da Série C, uma vez que os dois últimos colocados nesta 1ª etapa – SKS e PRG – foram rebaixados e disputarão a Série B. Além das duas equipes, a Série B contará com outros 34 times, que ficaram entre as posições 9º e 42º da Série C.

Fonte: Observatório de Games