Cultura

Em meio a pandemia, multiartista Thaigo Consani prepara exposição virtual com nova coleção de obras

A pandemia do novo coronavírus afetou todas as esferas da sociedade. Com as medidas de isolamento social, ramos como a arte tiveram que se adaptar para continuar na ativa. Sem palcos, por exemplo, as lives viraram plataforma padrão para a difusão musical. Mas não para por aí.

Acostumado a expor suas obras para o público em murais e locais de ampla aglomeração, Thaigo Consani se prepara para dar um passo inovador: vai lançar uma exposição virtual com sua nova coleção, permitindo que todos consumam arte sem sair de casa e livre dos ricos da Covid-19.

Leia mais: Influencer Luciane Marte viraliza com dicas anti-depressivas na quarentena

“A ideia é incentivar o consumo de arte em um período turbulento que estamos enfrentando e que jamais imaginaríamos respeitando o distanciamento social, gerar conscientização e reflexão com as obras”, resume o artista.

Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas, a exposição terá entradas gratuitas. Prevista para novembro, a mostra funcionará em três dias distintos e também permitirá que as obras sejam compradas por meio de uma rifa.

“O formato de rifa, com um valor único de lance, viabiliza que quem não tem condições financeiras e queira ter uma arte minha possa concorrer com quem tem mais condição e poder aquisitivo. Teremos um sorteio por obra”, completa.

Conhecido por seus traços únicos, Thaigo Consani tem grandes trabalhos recentes no currículo. Ele assina, por exemplo, uma arte com mais de 200 metros quadrados na Avenida Juscelino Kubitschek, além de fachada da Universal Music feita inteiramente à caneta.

Thaigo Consani
Thaigo Consani (Foto: Divulgação)

Fonte: Observatório dos Famosos