Diversão

Elden Ring roda melhor no PS5 através da versão de PS4

O aguardado novo jogo da FromSoftware ‘Elden Ring’ foi lançado nesta sexta (25) e já tem gerado muito interesse, com avaliações em média de 95 no metacritic. Pois, pensando nisso, aqui vai uma dica boa para os usuários de Playstation.

Mesmo para quem possuir o PS5, vale a pena ficar de olho na versão do jogo para PS4. O modelo do game em retrocompatibilidade, com upgrade gratuito, está tendo rodagem melhor no console de nova geração do que a feita diretamente para ele. O estudo foi feito pela companhia Digital Foundry.

De acordo com a análise, a versão oficial para Playstation 5 do novo título apresenta problemas de otimização na taxa de quadros. Testes de performance foram executados após algumas reclamações que surgiram por parte de analistas e usuários. E eles apontaram dificuldades do sistema para manter os 60 FPS estáveis na opção feita diretamente para o novo aparelho da Sony.

Na versão de PS4 via retrocompatibilidade, ‘Elden Ring’ roda tranquilamente na capacidade máxima de performance, sem muitas quedas. Já naquela para nova geração, o jogo varia a taxa de quadros entre 45 e 60. Vale lembrar que quem adquirir a primeira citada, ganhará upgrade gratuito para PS5, com acesso a tecnologia 4K, ray tracing e a própria possibilidade de jogar o game a 60 FPS.

O novo título da FromSoftware é um projeto colaborativo entre o famoso diretor Hidetaka Miyazaki, de outros games icônicos da produtora como ‘Dark Souls’, e o romancista de fantasia George R. R. Martin. Este segundo é o também conhecido criador da aclamada série de TV ‘Game of Thrones’.

O game se passa no reino das Terras Intermédias, algum tempo após a destruição do Anel Prístino e a dispersão de seus fragmentos, as Grandes Runas. Como um Manchado, exilados que perderam a graça do anel, e convocado de volta após a fragmentação, os usuários devem atravessar o reino para encontrar todas as Runas, restaurar o famoso anel e se tornar o Lorde Prístino.

‘Elden Ring’ está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Fonte: Observatório de Games